Skip to content

Resenha Crítica | Você de Novo (2010)

A presença de Jamie Lee Curtis e Sigourney Weaver em um filme sempre vale o ingresso. Dividindo a cena como rivais então, parece que estaremos diante de algo imperdível. Pois nem a Rainha do Grito, a Tenente Ripley e qualquer outra coisa compensa um tostão do bolso para encarar o entretenimento canhestro que é a comédia “Você de Novo”, que faz de um assunto sério, o bullying, uma mera ferramenta para pregar inúmeras piadas nada engraçadas.

Quando mais jovem, Marni (Kristen Bell, uma atriz com potencial que pena para encontrar um papel que preste) foi vítima das chacotas da estonteante e esnobe Joanna (Odette Annable). Mesmo muito mais bela alguns anos depois, é visível ao público que Marni jamais superou as humilhações que passou no colégio. Eis que se depara com uma grande surpresa: seu irmão, Will (o péssimo James Wolk), vai se casar justamente com Joanna. Quem também caí da cadeira é a mãe de Marni, Gail (Jamie Lee Curtis), pois ela revê Ramona (Sigourney Weaver), tia ricaça de Joanna e que transformou sua festa de formatura numa noite traumática.

O diretor Andy Fickman se saiu bem ao tentar dar uma nova roupagem para tramas batidas em filmes como “Ela é o Cara” e “Treinando o Papai”, mas em “Você de Novo”, com texto do novato Moe Jelline, ele passa dos limites. Seu interesse se resume apenas em choques cômicos que as estapafúrdias coincidências da história apresentam, com personagens centrais tendo ligações inimagináveis. As resoluções ridículas só reforçam a sensação de estarmos diante de criaturas unidimensionais e ao papelão que todos se submeteram em representá-las. Só compensa o tempo perdido a cena final onde a sempre impagável Betty White contracena com uma Cloris Leachman em ponta relâmpago.

Título Original: You Again
Ano de Produção: 2010
Direção: Andy Fickman
Roteiro: Moe Jelline
Elenco: Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Odette Annable, Victor Garber, Betty White, James Wolk, Kristin Chenoweth, Sean Wing, Kyle Bornheimer, Billy Unger, Christine Lakin, Meagan Holder, Patrick Duffy, Patrick Duffy, Anna A. White, Brytni Sarpy, Dwayne Johnson e Cloris Leachman
Cotação: 1 Star

One Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: