Skip to content

Resenha Crítica | Secretariat – Uma História Impossível

Secretariat permanece consolidado como o cavalo mais veloz do mundo, apesar dos anos que se passaram desde sua morte. Vencedor da Tríplice Coroa e com recorde mundial de distância em prova disputada em Belmont Stakes, Secretariat não é o verdadeiro protagonista desta realização de Randall Wallace, embora seu nome lhe dê título. É para Penny Chenery que a câmera do cineasta dirige toda a atenção.

Diane Lane encara com força e determinação o papel desta mulher que moveu montanhas dentro de um cenário esportivo dominado por homens. Com três filhos e muito bem casada com um advogado (Dylan Walsh), Penny precisa cuidar da fazenda em Virginia onde nasceu. Com a morte de sua mãe e o estado de saúde precário de seu pai Chris (Scott Glenn), apenas Penny é capaz de administrar toda a propriedade, precisando sacrificar o tempo integral com a família para isto. O tempo passa e as coisas começam a se ajustarem com o nascimento de Big Red, que Penny inscreverá como Secretariat nas corridas de cavalos. Com o apoio da empregada de seus pais, Miss Ham (Margo Martindale) e o jockey franco-canadense Lucien Laurin (John Malkovich), Penny dá o treinamento apropriado para Secretariat se destacar nas pistas.

O selo Disney em “Secretariat – Uma História Impossível” funciona como meio para anteciparmos o que está por vir. Nada mais apropriado do que ter expectativas para uma aventura com uma personagem central inabalável, com momentos divertidos que surgem na hora certa, situações que podem pender tanto para a vitória quanto para a derrota e proprietários rivais que sempre se mostram como vilões arrogantes. Tudo para fazer valer uma história real que emociona e com força o suficiente para tornar equivocado o estranho título que lhe foi concebido no Brasil.

Título Original: Secretariat
Ano de Produção: 2010
Direção: Randall Wallace
Roteiro: Mike Rich, baseado no livro de William Nack
Elenco: Diane Lane, John Malkovich, Margo Martindale, Dylan Walsh, Nelsan Ellis, Otto Thorwarth, Fred Dalton Thompson, James Cromwell, Scott Glenn, Michael Harding, Roger D. Smith, Tim Ware, Nestor Serrano, Keith Austin, Kevin Connolly, Eric Lange, Drew Roy, Carissa Capobianco, Amanda Michalka, Sean Michael Cunningham, Jacob Rhodes, Graham McTavish, Tom Sean Foley e Dylan Baker
Cotação: 3 Stars

4 Comments

  1. Ilton Ilton

    Excelente…
    Como todos os filmes de força, coragem e determinação.

  2. Sérgio Alves dos Santos Sérgio Alves dos Santos

    Esse cavalo é Genial um verdadeiro Fenômeno.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: