Piscou, Perdeu!

John Waters em “Hairspray – Em Busca da Fama”
[00:03:12]

No final da década de 1980, John Waters fez um descontraído retrato da juventude de Baltimore de 1962. Mesmo que não tenha feito muito sucesso no circuito estadunidense em seu lançamento, “Hairspray – E Éramos Todos Jovens” representava um material tão interessante que serviu de base para um espetáculo da Broadway. Em “Hairspray – Em Busca da Fama“, fica clara a intenção do diretor Adam Shankman (de longe em seu melhor trabalho da carreira) em se inspirar totalmente no musical que estreou nos palcos em 2002. Mesmo assim, há um pouco daquela rebeldia do filme de John Waters, que apoia a mais recente versão de “Hairspray – E Éramos Todos Jovens” numa ponta relâmpago na primeira cena musical, “Good Morning Baltimore”. Jerry Stiller e Ricki Lake, que faziam dois dos principais personagens do filme original, também dão o ar da graça ao longo da história.

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

8 Comentários em Piscou, Perdeu!

  1. sabia que gosto bastante de hairspray (tanto o original, quanto o musical de adam), tudo no melhor estilo filme retrô para família. e as músicas, são inspiradoras, fora os atores bem escalados (até o zac está bem ¬¬)

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Piscou, Perdeu! | Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: