Caça às Bruxas

Com as carreiras em baixo, o diretor Dominic Sena e o ator Nicolas Cage planejaram um reencontro cinematográfico com a realização de “Caça às Bruxas”. A dupla é responsável pelo sucesso de “60 Segundos”, um carsploitation razoável que não compromete a carreira de nenhum dos envolvidos. Porém, os constantes adiamentos levantavam as suspeitas de que a parceria não teria dado muito certo, pois a produção estava concluída desde 2009.

Há uma sequência de abertura muito bem concebida. Nela, nos situamos numa época medieval onde cavalheiros combatiam os inimigos da Igreja. Neste cenário obscuro, conhecemos Behmen (Nicolas Cage) e Felson (Ron Perlman, divertindo-se numa rara ocasião onde lhe é oferecido grande destaque), ambos exaustos com todo o desnecessário derramamento de sangue. Por isto eles não hesitam em embarcar numa longa jornada para levar a um mosteiro uma garota (Claire Foy) suspeita por propagar a peste negra num vilarejo.

Amparada por uma fotografia inadequada do iraniano Amir M. Mokri, com planos mais escuros do que deveriam, e efeitos especiais canhestros, “Caça às Bruxas” pode ser confundido como uma mera fita B. Em meio a tantos outros infortúnios, como o desperdício de bons intérpretes coadjuvantes, há de se louvar ao menos uma habilidade de Dominic Sena. Há mistério na figura interpretada por Claire Foy e a vontade de descobrir sua verdadeira face, podendo ser uma bruxa, uma inocente ou um algo que vai além da compreensão humana, está presente numa história que, aos trancos e barrancos, é envolvente até sua conclusão.

Título Original: Season of the Witch
Ano de Produção: 2011
Direção: Dominic Sena
Roteiro: Bragi F. Schut
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore, Stephen Graham, Ulrich Thomsen, Claire Foy, Robert Sheehan, Christopher Lee, Rebekah Kennedy, Andrew Hefler, Fernanda Dorogi, Kevin Rees, Matt Devere, Ada Michelle Loridans e Brían F. O’Byrne
Cotação: 2 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Caça às Bruxas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: