Ponto Crítico – Abr/11

Saudações cinéfilas!

Depois de alguns problemas, como a ausência dos primeiros lançamentos de abril no primeiro e-mail enviado, finalmente estamos com os resultados finais da mais recente edição do ponto crítico. Foi um mês difícil de ser fechado, vendo a quantidade de lançamentos e de avaliações recebidas. O título mais assistido foi “Rio“, animação conduzida pelo brasileiro Carlos Saldanha. Com a participação de vinte e um blogueiros, vinte conferiram e avaliaram a produção que recebeu 67% de média. A aprovação não foi suficiente para ultrapassar “Pânico 4“, o aguardado terror onde Wes Craven resgata a sua bem-sucedida trilogia protagonizada por Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox. Os sustos e risos simultâneos empolgaram a maioria dos blogueiros, dando ao filme 73% de média. Não fez feio também a comédia lançada diretamente em DVD no Brasil “A Mentira“, que ficou em segundo lugar com 72% de média.

No geral, mais da metade das produções receberam uma média de ao menos 60%. Apesar do quadro positivo para abril, é preciso destacar o lanterninha da vez: o nacional “As Mães de Chico Xavier” conquistou média de 12%, uma das mais baixas de toda a história desta seção do blog. O médium mais famoso do Brasil certamente merecia um filme melhor.

Obrigado pela participação de todos. :-)

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

6 Comentários em Ponto Crítico – Abr/11

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: