Skip to content

Resenha Crítica | Segredos de Um Funeral (2009)

Diante de um plano aberto, vemos uma casa em chamas no meio da noite. Apesar da pouca nitidez, é possível ver um indivíduo escapando da morte pela janela do último andar. Aparentemente, o acontecimento não transmite nenhuma informação, mas são os poucos segundos com o qual ele é registrado que servem como prólogo para “Segredos de Um Funeral”, cuja principal ambientação é a Tennessee de 1930.

Felix Bush (Robert Duvall) é o personagem central da história, um eremita que solicita os serviços de Frank Quinn (Bill Murray), dono de uma funerária que tem Buddy (Lucas Black) como único empregado. Se o alto valor que oferece não fosse estranho o suficiente, Felix diz que quer preparativos para o seu próprio velório. A situação inusitada rende notícias na rádio e jornais locais, chamando a atenção da pequena população interessada em descobrir a verdadeira identidade de um senhor que na maior parte de sua existência se mostrou ameaçador.

Vencedor do Oscar 2004 pelo curta-metragem “Two Soldiers”, Aaron Schneider estreia na direção de longa-metragem contando com um esplêndido elenco de veteranos (embora o jovem Lucas Black também se destaque em vários momentos) e boa recriação de uma época já distante. Porém, a soma dessas e algumas outras virtudes não garantem empolgação num roteiro refém dos próprios mistérios que arquiteta. Não há criação de outro ponto de interesse que não seja o passado de Felix e isto limita o potencial de “Segredos de Um Funeral”.

Título Original: Get Low
Ano de Produção: 2009
Direção: Aaron Schneider
Roteiro: C. Gaby Mitchell e Chris Provenzano
Elenco: Robert Duvall, Lucas Black, Bill Murray, Sissy Spacek, Gerald McRaney, Bill Cobbs, Scott Cooper, Lori Beth Edgeman, Linds Edwards, Andrea Powell, Chandler Riggs, Danny Vinson, Blerim Destani, Tomasz Karolak, Andy Stahl, Marc Gowan

2 Comments

  1. Mesmo não parecendo ser um filme bom, assistiria só por causa do trio Robert Duvall, Sissy Spacek e Bill Murray!

    • Kamila, esse trio está imbatível. Bill Murray encarna um personagem bem divertido.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: