Atividade Paranormal 3

Filme mais lucrativo da história do cinema, “Atividade Paranormal” revigorou o subgênero found footage. Além do mais, o título foi apontado como um dos mais assustadores do cinema contemporâneo. O horror realizado com um orçamento irrisório assegurou o sucesso de outras fitas como “O Último Exorcismo” e sequências da obra original. Ao ser lançado ano passado com uma estratégia de marketing distinta, “Atividade Paranormal 2” superou receios do público com uma narrativa que só acrescentou dados ainda mais assustadores para os eventos sobrenaturais que acometeram os protagonistas. Em “Atividade Paranormal 3” a sensação que fica é de que a franquia se tornará um caça-níquel se insistir em novos episódios.

Agora de 1988, os registros amadores mostram um tenebroso episódio da infância de Katie (Katie Featherston) e Kristi (Sprague Grayden). Agora respectivamente incorporadas pelas pequenas Chloe Csengery e Jessica Tyler Brown, as irmãs, especialmente Kristi, testemunham uma estranha presença na nova casa onde estão hospedadas com a mãe Julie (Lauren Bittner) e o padrasto Dennis (Christopher Nicholas Smith), um cinegrafista contratado para casamentos. Assim como nos filmes anteriores, aqui tudo e visto através de câmeras que gravam atividades paranormais. Rapidamente se descobre que o responsável por elas são Toby, amigo imaginário de Kristi.

Nomes por trás do intrigante documentário “Catfish” (ainda inédito no Brasil), a dupla Ariel Schulman e Henry Joost arrisca-se pela primeira vez num longa-metragem com “Atividade Paranormal 3”. Pois ambos realizam um trabalho tão competente quanto de Oren Peli e Tod Williams, ainda mais avaliando o custo da produção, que permanece baixo. Contudo, mesmo com os esforços em criar uma atmosfera de horror que se mantém constante até o desfecho, “Atividade Paranormal 3” pouco ou nada acrescenta ao mito originalmente imaginado por Oren Peli. As poucas surpresas da história são fáceis de serem deduzidas, não garantindo desta vez uma noite que deveria ser passada com a luz acessa.

Título Original: Paranormal Activity 3
Ano de Produção: 2011
Direção: Ariel Schulman e Henry Joost
Roteiro: Christopher B. Landon
Elenco: Christopher Nicholas Smith, Chloe Csengery, Jessica Tyler Brown, Lauren Bittner, Dustin Ingram, Brian Boland, Mark Fredrichs, Sprague Grayden e Katie Featherston
Cotação: 2 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Atividade Paranormal 3

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: