Ponto Crítico – Set/11

Saudações cinéfilas!

Admito que há muito tempo não fechava um ponto crítico tão complicado. Afinal, setembro foi o mês mais recheado de lançamentos, tanto nos cinemas quanto em DVD. Mas após algum tempo, ele finalmente saiu. E com algumas surpresas.

A primeira (e melhor) delas é o primeiro lugar assumido por “Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual“, maravilhosa produção exibida ano passado no circuito alternativo e que fez bastante sucesso em São Paulo. A média foi de 85%, um ótimo resultado. É também preciso destacar as produções nacionais, que, ao contrário das edições anteriores, tiveram alguns títulos que honraram boas colocações. “Riscado” e “Trabalhar Cansa” conseguiram, respectivamente, o segundo e terceiro lugar. “O Homem do Futuro“, nova investida do diretor Cláudio Torres, também não se saiu mal, atingindo média de 70%.

Porém, como nem tudo é feito de maravilhas, há neste mês um número alto de lançamentos com médias abaixo de 60%. Essa relação, quem levou a pior foi a desnecessária sequência de “Deu a Louca na Chapeuzinho”, que recebeu média de 17%.

Para melhor visualização, clique na imagem para ampliá-la.

Até a próxima edição!

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

4 Comentários em Ponto Crítico – Set/11

  1. Merecido ver a desnecessária sequência de “Deu a Louca na Chapeuzinho 2” como o filme mais mal avaliado do mês. E quero muito assistir “Medianeras”.

  2. Por pouco Conan não ficou com a desonra de ser o filme mais mal avaliado do mês – para mim deveria ser o mais mal avaliado do ano, sem dúvida foi a pior produção de 2011!
    Abraços!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: