Ponto Crítico – Out/11

Olá blogueiros cinéfilos!

Outubro foi um mês que destacou como poucas vezes a produção nacional. Somando longas-metragens e documentários, há nada menos que oito títulos lançados no antepenúltimo mês de 2011. Sem dizer o delicioso francês “Copacabana”, que embora não tenha uma cena filmada por aqui consegue fazer uma charmosa homenagem ao nosso país, com direito a Isabelle Huppert sambando no clímax da história.

Assim, parecia fácil para ao menos uma obra nacional se sobressair. É o caso de “O Palhaço”, que conquistou com facilidade o primeiro lugar desta edição com 78%. Dois ótimos filmes lançados diretamente para o mercado de home vídeo se beneficiaram bastante aqui. O primeiro foi o espanhol “Os Olhos de Julia“, que recebeu três avaliações (o mínimo para encabeçar o ponto crítico) positivas, totalizando média de 73%. Já com 69%, “Hanna“, o primeiro filme de ação conduzido pelo inglês Joe Wright (de “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação”), garantiu o terceiro lugar.

Para obter melhor visualização de todos os resultados, basta clicar na imagem acima.

Obrigado a todos!

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Ponto Crítico – Out/11

  1. “O Palhaço” merece o topo do ranking do mês. Acho que esse é um dos primeiros pontos críticos em que não sou uma das pessoas que menos assistiu filmes, né?

    • Kamila, já eu não gostei muito do resultado, pois não consegui gostar muito de “O Palhaço”. E se você continuar se preocupando com a quantidade de filmes que você conferiu, vou acabar fazendo um balanço geral, viu? =P

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: