Skip to content

Resenha Crítica | O Enigma de Outro Mundo (2011)

Quando lançou em 1982 a refilmagem do pequeno clássico de ficção “O Monstro do Ártico”, John Carpenter, um mestre do horror, recebeu críticas pouco entusiasmadas. Muitos alegaram que em “O Enigma de Outro Mundo” há poucas sutilezas, especialmente nos efeitos especiais explícitos. Não é mesmo a obra-prima do cineasta, mas “O Enigma de Outro Mundo” virou cult e agora ganhou até um prequel. Trata-se de “O Enigma de Outro Mundo” (2011), que reprisa atualmente o mesmo histórico de “O Enigma de Outro Mundo” original de péssima recepção de público e crítica, mas que futuramente poderá também ser redescoberto por aficionados pelo gênero com um olhar mais apurado.

Mesmo se passando alguns instantes antes da narrativa do filme de John Carpenter, “O Enigma de Outro Mundo” (2011) muitas vezes parece se tratar de um remake. Antes protagonizado por Kurt Russell, agora temos a atriz Mary Elizabeth Winstead no centro, muito bem encarando praticamente o único papel feminino da história (a canadense Kim Bubbs faz apenas algumas aparições como Juliette). Ela interpreta Kate, uma paleontóloga contratada pelo cientista norueguês Sander Halvorson (Ulrich Thomsen, de “Em Um Mundo Melhor”) para avaliar um organismo vivo. Removido da Antártida, essa descoberta faz Sander montar uma equipe com intenção de estudar suas origens.

Qualquer um que tenha visto algumas das versões da história originalmente criada americano John W. Campbell Jr. sabe que tal organismo vivo é uma espécie de alienígena que faz uma réplica humana perfeita. Não tendo um conteúdo que acrescente algo de muito relevante à fita de John Carpenter, o estreante Matthijs van Heijningen Jr. foi feliz em se aproveitar de todo o potencial deste implacável vilão. O resultado é um filme de tensão constante por não sabemos qual personagem é ou não é uma réplica e por contar com efeitos especiais classe B deliciosos.

Título Original: The Thing
Ano de Produção: 2011
Direção: Matthijs van Heijningen Jr.
Roteiro: Eric Heisserer, baseado na história “Who Goes There?”, de John W. Campbell Jr.
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Ulrich Thomsen, Eric Christian Olsen, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Paul Braunstein, Trond Espen Seim, Kim Bubbs, Jørgen Langhelle, Jan Gunnar Røise, Stig Henrik Hoff, Kristofer Hivju, Jo Adrian Haavind, Carsten Bjørnlund, Ole Martin Aune Nilsen, Michael Brown e Jonathan Walker
Cotação: 3 Stars

Be First to Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: