Melhores de 2011: Roteiro Adaptado


– Contém spoilers!

Carta 1
Tremo ao escrever isto. Eu o reconheci. Você não me reconheceu. É um milagre magnífico. Sou seu número 72. Esta carta lhe será entregue pelos nossos filhos. Você não os reconhecerá, porque eles são bonitos. Mas eles sabem quem você é. Através deles, quero lhe dizer que você ainda vive. Breve você se calará, sei disso. Para todo mundo, o silêncio vem antes da verdade. Assinado, a puta 72.

Carta 2
Falo com o filho, não com o torturador. Aconteça o que acontecer, sempre o amarei. É a promessa que eu lhe fiz no seu nascimento, meu filho: aconteça o que acontecer, sempre o amarei. Procurei por você toda minha vida e o encontrei. Você não poderia me reconhecer. Você tem uma tatuagem no calcanhar direito. Eu a vi. Eu o reconheci. E achei você bonito. Abraço você com toda a doçura do mundo, meu amor. Console-se. Nada é mais belo do que estar juntos. Você nasceu do amor. Assim, seu irmão e irmã também nasceram do amor. Nada é mais belo do que estar juntos. Sua mãe, Narwal Marwan, a prisioneira número 72.

Carta 3
Meus amores, onde começa as sua história? Com o seu nascimento? Se for assim, ela começa com horror. Com o nascimento do seu pai? Se for assim, ela começa como uma grande história de amor. Mas digo que sua história começa com uma grande promessa: a de romper a corrente do ódio. Graças a vocês, fui capaz de comprir essa promessa. A corrente foi partida. Posso finalmente tomá-los em meus braços e cantar uma canção doce para consolá-los. Nada é mais belo do que estar juntos. Eu amo vocês. Sua mãe, Narwal.

Vencedor:Incêndios“ (Denis Villeneuve)

Outros indicados:A Minha Versão do Amor“ | “Medianeras – Buenos Aires da Era do Amor Virtual“ | “O Primeiro Amor“ | “Pânico 4

Em 2010:Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Em 2009: “Dúvida
Em 2008: “Desejo e Reparação”
Em 2007:  “Possuídos

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

Be the first to comment

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: