Melhores de 2011: Ator

Mikael Persbrandt, por “Em Um Mundo Melhor

Anton representa um retrato paterno pouco explorado em histórias cinematográficas. Trata-se de um homem que precisa abdicar do tempo com os filhos para seguir com seu trabalho voluntário em um cenário desolador da África, mas que jamais deixa de educá-los em situações que presenciam inúmeras intolerâncias em nosso cotidiano. Anton é um grande personagem ainda mais valorizado pelo talento de seu intérprete, Mikael Persbrandt. Representando grandes momentos dramáticos, Mikael consegue fisgar a plateia com a força que transmite em momentos em que está diante de algum dilema. Nome forte no cinema europeu, o ator ganha no filme “Em Um Mundo Melhor“ a chance de reconhecimento mundial. Não à toa, desfrutará todo o sucesso através da participação nas duas partes de “O Hobbit”, aguardadas com grande expectativa por todo o mundo.

Outros indicados: Colin Firth (“O Discurso do Rei“) | Michael Fassbender (“X-Men – Primeira Classe“) | Paul Giamatti (“A Minha Versão do Amor“) | Owen Wilson (“Meia-noite em Paris“)

Em 2010: Nicolas Cage, por “Vício Frenético
Em 2009: Richard Jenkins, por “O Visitante
Em 2008: Philip Seymour Hoffman, por “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”
Em 2007: Toby Jones, por “Confidencial

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Melhores de 2011: Ator

  1. Dos seus indicados, só não assisti à performance de Paul Giamatti. Por mais que eu adore a atuação do Persbrandt em “Em um Mundo Melhor”, meu voto iria mesmo para Colin Firth. Curiosamente, minha atuação masculina favorita do ano, a de Javier Bardem em “Biutiful” não foi mencionada aqui.

    • Kamila, Colin Firth quase venceu. Lembro de tê-lo indicado na edição anterior por “Direito de Amar”. Se ele continuar acertando desse jeito, um dia ele vence por aqui, rs. E a performance de Javier Bardem foi considerada, mas no final ele acabou ficando de fora.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: