Anderson Silva – Como Água

Neste sábado, 7 de julho, acontecerá em Las Vegas o aguardado confronto entre Anderson Silva e o americano Chael Sonnen. Porém, os lutadores já protagonizaram ontem, 3 de julho, uma verdadeira troca de insultos e declarações de vitória antes da hora na coletiva de imprensa da International Fight Week. Chael afirmou que é um lutador muito superior em comparação ao seu oponente. Já Anderson Silva retrucou dizendo que Chael será derrotado no primeiro round.

Qualquer um que acompanha lutas da UFC (Ultimate Fighting Championship) sabe que os encontros acompanhados pela imprensa entre oponentes têm uma pegada para lá de teatral, resumindo-se a uma verdadeira demonstração de egos inflados. Porém, o universo do MMA (Artes Marciais Mistas em português) revela-se mais interessante do que se imagina e conferir ao documentário “Anderson Silva – Como Água” é uma experiência empolgante até para quem não tem qualquer ânimo com o esporte.

A produção foca justamente a primeira luta que aconteceu entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 117, transmitida no dia 7 de agosto de 2010. O vencedor levava para casa o cinturão de peso médio. Na ocasião, a carreira de Anderson Silva estava em baixa após as atitudes constrangedoras que protagonizou no octógono enquanto enfrentava o também brasileiro Demian Maia no UFC 112: rounds se passavam e Anderson desperdiçou todas as oportunidades de nocautear seu adversário.

Antes do aguardado embate entre Anderson Silva e Chael Sonnen, “Anderson Silva – Como Água” registra o longo treinamento de Anderson. Distante da família, o lutador se preparou durante três meses em uma academia nos Estados Unidos. Nos momentos em que não treina, podemos testemunhar a ansiedade e receio do atleta para o grande dia. O resultado deixa qualquer um roendo as unhas, mas sente-se que o documentário não cumpre totalmente o seu papel no que diz respeito à exploração das particularidades do MMA e também de quem é Anderson Silva longe do octógono.

Título Original: Like Water
Ano de Produção: 2011
Direção: Pablo Croce
Roteiro: Damaso Pereira, Ed Soares, Lyoto Machida e Ramon Lemos
Elenco: Anderson Silva, Jose Aldo, Junior Dos Santos, Ramon Lemos, Lyoto Machida, Damaso Pereira, Steven Seagal, Ed Soares e Chael Sonnen
Cotação: 3 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Melhores de 2012 – Indicados | Cine Resenhas
  2. Melhores de 2012: Documentário | Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: