Skip to content

Resenha Crítica | Madagascar 3 – Os Procurados (2012)

Madagascar 3 - Os Procurados | Madagascar 3 - Europe's Most WantedLançado em 2005, “Madagascar” fez grande sucesso pelo mundo, mas não foram todos que compraram a animação. Com algumas piadas politicamente incorretas (há países em que o filme não recebeu censura livre) e distante do primor técnico das animações do estúdio Pixar, “Madagascar” ainda assim encontrou um público cativo, tornando possível a produção de mais duas sequências. A mais recente é “Madagascar 3 – Os Procurados” e a verdade é que o título não é apenas uma das mais divertidas animações lançadas recentemente, como aquela responsável por tornar a franquia uma das melhores do gênero.

Tão bom quanto os capítulos anteriores, “Madagascar 3 – Os Procurados” ganha fôlego com a entrada de Noah Baumbach como roteirista. Com texto desenvolvido em parceria com Eric Darnell (um dos três diretores da animação), Baumbach é o responsável por dramas indies como “A Lula e a Baleia” e “Margot e o Casamento” e agora confere autenticidade a uma produção destinada especialmente para o público infantil.

Funcionando bem tanto como a conclusão de uma trilogia como o pontapé para novas aventuras, a história mostra as desventuras do leão Alex (Ben Stiller), do zebra Marty (Chris Rock), do girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith) ao tentarem voltar ao zoológico que viviam no Central Park. O problema é que eles acabam se perdendo na Europa ao serem perseguidos Chantel DuBois (Frances McDormand), capitã e vilã da vez que deseja capturá-los. Encontram refúgio no circo itinerante que tem como maior estrela a jaguar Gia (Jessica Chastain). Disfarçados como astros da arte dos malabares, o quarteto, acompanhados por outros amigos como os pinguins, estudam meios de voltarem para casa com segurança.

Lançado em 3D nos cinemas, muitas cenas visualmente deslumbrantes perdem a força quando vistas em outro formato. Ainda assim, a produção está caprichada e o ritmo segue frenético, possibilitando que os protagonistas brilhem ao lado dos personagens inéditos. Também não há como resistir ao urso fêmea que Rei Julien XIII (Sacha Baron Cohen) se apaixona perdidamente. Desde o Gato de Botas em “Shrek 2” que não víamos algo tão fofo. Atentem também ao “Afro Circus”, hit tão viciante quanto “I Like To Move It”.

Título Original: Madagascar 3 – Europe’s Most Wanted
Ano de Produção: 2012
Direção: Conrad Vernon, Eric Darnell e Tom McGrath
Roteiro: Eric Darnell e Noah Baumbach
Vozes de: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Andy Richter, Tom McGrath, Frances McDormand, Jessica Chastain, Bryan Cranston, Martin Short, Chris Miller, Vinnie Jones, Conrad Vernon e Paz Vega

2 Comments

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: