Melhores de 2012 – Ponto Crítico

TOP 10 - Melhores de 2012 - Ponto Crítico

Em comparação com o ano passado, a edição de anúncio dos filmes com as melhores médias no Ponto Crítico sai com um mês de antecedência. É uma boa notícia, pois tudo indica que vocês receberão em breve as listas dos primeiros filmes lançados neste ano de 2013 para avaliação.

Ao contrário da última vez, em que fiz dois rankings (um considerando os destaques de cada mês de 2011 e outro apurando apenas os dez filmes que obteram melhor média), hoje compartilharei com vocês somente o levantamento que se refere aos dez destaques de 2012, exatamente as obras que fecharam com as mais altas porcentagens.

Novamente, o resultado é de uma diversidade empolgante e que representa cada um dos blogueiros cinéfilos que gentilmente colaboram para esta já clássica seção do Cine Resenhas. Em 2011, tivemos “Cópia Fiel” eleito melhor filme com 88% de média. Com a mesma aprovação, “O Artista” ocupa o topo do nosso ranking dos melhores lançamentos do ano passado. Sem dúvida alguma, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acertou em cheio ao lhe dar o Oscar de melhor filme.

Veja a seguir os demais destaques de 2012, uma mistura de origens, gêneros e propostas.

01. [88%] O Artista, de Michel Hazanavicius
02. [85%] A Separação, de Asghar Farhadi
03. [85%] Mistérios de Lisboa, de Raoul Ruiz
04. [84%] Holy Motors, de Leos Carax
05. [84%] As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky
06. [83%] Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, de Júlia Murat
07. [83%] Um Alguém Apaixonado, de Abbas Kiarostami
08. [82%] O Mundo dos Pequeninos, de Hiromasa Yonebayashi
09. [82%] Drive, de Nicolas Winding Refn
10. [81%] Shame, de Steve McQueen

Participam do Ponto Crítico: Alex Gonçalves (Cine Resenhas), Ana Kamila (Cinéfila Por Natureza), Brenno Bezerra (Cinema com Brenno), Cecilia Barroso (Cenas de Cinema), Elton Telles (Pós-Première), Erika Liporaci (Artes & Subversão), Gustavo H. Razera (Cine Cápsulas), Hélio Flores (Cinefilia.com), João Paulo (Cine JP), Luis Galvão (Galvanismo), Marçal Garcia (Lixeira Dourada), Marcelo Ferreira (Visitante), Márcio Sallem (Cinema com Crítica), Mateus Selle (Observatório do Cinema), Matheus Pannebecker (Cinema e Argumento), Mayara Bastos (Apaixonada por Cinema), Maza Rigotti (Fila K), Mila Ramos (Cenas de Cinema), Pedro Henrique (Tudo é Crítica), Pedro Tavares (Cinema o Rama), Rafael Carvalho (Moviola Digital), Rafael Moreira (Impressões de Um Estranho), Robson Saldanha (Portal Cine) e Vinicius Pereira (Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos).

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

10 Comentários em Melhores de 2012 – Ponto Crítico

  1. Que top 10 respeitável! Parabéns pelo trabalho, Alex!! Reunir as cotações do Ponto Crítico não deve ser nada fácil! obrigada pelo convite para participar também!!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: