Skip to content

Melhores de 2012: Montagem

We Need to Talk About KevinNo livro “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, a escritora Lionel Shriver adotou um formato pouco usual para descrever o relacionamento conturbado entre Eva e o seu filho Kevin. Cada capítulo é formado por uma carta que Eva escreve para o seu marido. O método narrativo funciona na obra literária, mas não se sustentaria na adaptação cinematográfica homônima. Braço direito do cineasta alemão Werner Herzog em obras mais recentes, o montador Joe Bini resolve este impasse moldando uma narrativa nada linear. A princípio provocando estranheza, “Precisamos Falar Sobre o Kevin” ata as pontas soltas deixadas entre passado e presente ao mesmo tempo em que Eva e Kevin compreendem as emoções (ou ausência delas) que os distanciavam até não se reconhecerem mais como mãe e filho.

Vencedor: “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (Joe Bini)

Outros indicados:2 Coelhos” | “A Vida em Um Dia” | “Looper – Assassinos do Futuro” | “Millennium II – A Menina Que Brincava com Fogo

Em 2011:Incêndios
Em 2010: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Em 2009:
Bastardos Inglórios
Em 2008: “Desejo e Reparação”
Em 2007:  “Babel

One Comment

  1. Não assisti a dois de seus indicados: “A Vida em um Dia” e “Millennium II – A Menina que Brincava com Fogo”. Por isso, acho que meu voto iria para “Looper: Assassinos do Futuro”.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: