Your Sister’s Sister

Your Sister's Sister

Um dos maiores trunfos do cinema independente está naquele espírito colaborativo entre equipe e elenco facilmente perceptível. Longe do controle de produções de estúdio e com cronograma apertado e pouco dinheiro, todos os envolvidos buscam desempenhar os seus trabalhos da melhor maneira possível para assegurar a existência do projeto.

Novo filme de Lynn Shelton, “Your Sister’s Sister” foi filmado durante doze dias e custou somente 125 mil dólares. Além do mais, Shelton deixou o trio central feito por Emily Blunt, Rosemarie DeWitt e Mark Duplass improvisarem na maior parte do tempo, o que revela a sua confiança no talento de cada um deles. O resultado é uma comédia bacana com toques dramáticos e que capta na maior parte do tempo os anseios de jovens adultos que ainda não se encontraram na vida ou mesmo no amor.

Ainda abalado com a morte de seu irmão, Jack (Mark Duplass) parece precisar de um momento de isolação. Quem nota isso é Iris (Emily Blunt), sua melhor amiga e ex-namorada de seu irmão. Ela tem uma bela cabana situada em um local bem isolado e não hesita ao convidá-lo a passar alguns dias hospedado por lá. Jack topa e ao chegar ao lugar é surpreendido com a presença de Hannah, irmã de Iris. Lésbica e com uma personalidade bem diferente de Iris, Hannah viu na cabana um refúgio para superar o rompimento recente de um relacionamento.

Ao final do dia de chegada, papo vem e papo vai entre Jack e Iris e o resultado é uma rápida relação amorosa. Porém, é no dia seguinte que as consequências desse ato se apresentam, pois Iris decide ir à cabana para servir de companhia para Jack e acaba também surpresa com presença de Hannah.

 Ir além seria revelar algumas pequenas surpresas que cada um dos três personagens guarda consigo. Todas elas garantem ainda mais envolvimento com a filme, embora a solução encontrada para todos os desdobramentos soe pouco convincente. Nada que comprometa demais “Your Sister’s Sister”, que prova que Lynn Shelton tem muita desenvoltura para lidar com histórias intimistas.

Your Sister’s Sister, 2011 | Dirigido por Lynn Shelton | Roteiro de Lynn Shelton | Elenco: Emily Blunt, Rosemarie DeWitt, Mark Duplass e Mike Birbiglia

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Your Sister’s Sister

  1. Não conheço o trabalho da diretora e roteirista Lynn Shelton, mas gosto muito da dupla de atrizes Emily Blunt e Rosemarie DeWitt. Além disso, a história de “Your Sister`s Sister” parece ser bem interessante.

    • Pois vale a pena ficar de olho em Lynn Shelton, Kamila. É um nome em ascensão no cinema independente americano, embora o seu novo longa-metragem não tenha colhido bons elogios na última edição do Festival de Sundance.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: