Skip to content

Os Smurfs 2

Os Smurfs 2Lançado no ano retrasado, “Os Smurfs” fez um estrondoso sucesso mundial, o que garantiu sinal verde para uma continuação que já está em exibição em inúmeras salas espalhadas pelo mundo. As criaturas azuis criadas pelo belga Peyo são irresistíveis e o erro do filme original foi torná-las quase coadjuvantes em uma história por um protagonista de carne e osso (Neil Patrick Harris) às voltas com as pressões profissionais e particulares. Os humanos permanecem essenciais em “Os Smurfs 2”, mas agora quem realmente domina a cena são os personagens digitais.

Realizador dos dois “Scooby-Doo” e “Perdido pra Cachorro“, Raja Gosnell desta vez acerta em cheio em uma produção que é a sua cara. O diretor faz o público embarcar em um empolgante tour em três dimensões por maravilhosos cartões-postais franceses, transformando a aventura em uma espécie de livro interativo (algo sugerido já na primeira sequência do filme, em que as origens sombrias de  Smurfette são reveladas pelo Papai Smurf).

Capaz de agradar crianças e adultos, “Os Smurfs 2” recebeu uma crítica assinada por mim no Cenas de Cinema. Para lê-la, basta clicar aqui.

2 Comments

  1. Alex, admiro a sua coragem em assistir a este filme, mas, se “Os Smurfs” já eram um filme muito fraco, imagina essa continuação, que deve reforçar e apostar nos mesmos elementos do primeiro longa.

    • Não vejo como “coragem”, Kamila. Vejo todos os tipos de produção sem qualquer preconceito e “Os Smurfs 2” é eficiente no que propõe.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: