Skip to content

37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo | 18 – 31 de Outubro

37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo | 18 - 31 de Outubro

Daqui a aproximadamente três semanas terá início a 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, evento que permanece atraindo a atenção não somente dos cinéfilos paulistanos, como também de todo o Brasil. Durante duas semanas (período que não inclui o encerramento da Mostra e o período de repescagem), um pouco mais de vinte salas de cinema receberão uma programação que contempla centenas de títulos que fazem qualquer um ficar desorientado na hora de montar o roteiro diário.

No ano passado, o Cine Resenhas conferiu alguns filmes durante dois fins de semana de Mostra (para conferir, basta clicar aqui) e nesta nova edição iremos analisar novos títulos que ajudam a desenhar um mapa do cinema mundial e suas principais tendências e abordagens. Sem dizer que a Mostra serve de grande oportunidade para finalmente conhecer alguns blogueiros cinéfilos, alguns dos quais pintam por aqui através dos comentários.

Na arte da 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a artista plástica e esposa de Stanley Kubrick Christiane Kubrick cedeu uma de suas pinturas inspiradas nos bastidores de “Barry Lyndon”, drama épico do notório diretor de “Laranja Mecânica”.

A programação completa da Mostra deve sair a partir do próximo fim de semana, mas já há alguns títulos confirmados. “Inside Llewyn Davis”, novo projeto dos irmãos Coen, será o filme de abertura do evento. Além do mais, esta edição fará uma retrospectiva da filmografia do cineasta filipino Lav Diaz e de Martin Scorsese. Outros títulos que são exibidos são “A Touch of Sin” (de Jia Zhang-ke), “Stray Dogs” (de Tsai Ming-Liang), “A Igreja do Diabo” (de Manoel de Oliveira), “3x3D” (conjunto de três histórias dirigido por Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra) e alguns pré-finalistas ao Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro como “Boy Eating the Bird’s Food” (de Ektoras Lygizos), “Circles” (de Srdan Glolubovic), “My Dog Killer” (de Mira Fornay) e “The Grandmaster” (de Wong Kar Wai).

One Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: