4ª Edição do MyFrenchFilmFestival.com

4ª Edição do MyFrenchFilmFestival

Já deixou de ser novidade o amplo alcance que o cinema francês tem obtido no Brasil. Além de diversas mostras que acontecem ao longo do ano em inúmeros pontos do país, o Festival Varilux de Cinema Francês vem quebrando os próprios recordes de público a cada nova edição – a de 2014 está prevista para acontecer a partir de maio.

Cinéfilos ávidos por novas produções francesas têm agora outra opção muito mais acessível. Em sua 4ª edição, o MyFrenchFilmFestival.com permite que qualquer usuário assista gratuitamente a uma seleção caprichada de títulos que tiveram uma passagem discreta pelos cinemas franceses. Para serem descobertos, o MyFrenchFilmFestival.com não apenas disponibiliza os filmes com onze opções de idiomas (entre eles, o português de Portugal e o inglês britânico), como também permite que o usuário possa avaliá-los.

Neste ano, o MyFrenchFilmFestival.com começa hoje e segue até 17 de fevereiro. A seleção oficial inclui 10 longas-metragens e 10 curtas-metragens em competição, assim como três longas-metragens (o clássico “O Guarda-chuvas do Amor” é um deles) e um curta-metragem fora de competição. Tivemos a oportunidade de assistir a dois filmes da lista durante as duas últimas edições da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo: “Na Sua Ausência“, drama dirigido por Sandrine Bonnaire e protagonizado por William Hurt, e “A Garota do 14 de Julho“, comédia de Antonin Peretjatko. O júri dos cineastas, que ajudará a premiar quatro longas e três curtas,  é composto pelo francês Jean-Pierre Jeunet, o indiano Anurag Kashyap, o belga Frédéric Fonteyne, a britânica Lynne Ramsay e o italiano Marco Bellocchio

Para conferir a seleção completa e assistir aos filmes com legendas em português, basta clicar aqui.

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em 4ª Edição do MyFrenchFilmFestival.com

    • Meu único lamento é que o MyFrenchFilmFestival.com deveria disponibilizar os filmes por um tempo maior. Essa temporada do ano é meio complicada para ver os filmes no site, pois geralmente entro em processo de repescagem.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: