Skip to content

4ª Edição do MyFrenchFilmFestival.com

4ª Edição do MyFrenchFilmFestival

Já deixou de ser novidade o amplo alcance que o cinema francês tem obtido no Brasil. Além de diversas mostras que acontecem ao longo do ano em inúmeros pontos do país, o Festival Varilux de Cinema Francês vem quebrando os próprios recordes de público a cada nova edição – a de 2014 está prevista para acontecer a partir de maio.

Cinéfilos ávidos por novas produções francesas têm agora outra opção muito mais acessível. Em sua 4ª edição, o MyFrenchFilmFestival.com permite que qualquer usuário assista gratuitamente a uma seleção caprichada de títulos que tiveram uma passagem discreta pelos cinemas franceses. Para serem descobertos, o MyFrenchFilmFestival.com não apenas disponibiliza os filmes com onze opções de idiomas (entre eles, o português de Portugal e o inglês britânico), como também permite que o usuário possa avaliá-los.

Neste ano, o MyFrenchFilmFestival.com começa hoje e segue até 17 de fevereiro. A seleção oficial inclui 10 longas-metragens e 10 curtas-metragens em competição, assim como três longas-metragens (o clássico “O Guarda-chuvas do Amor” é um deles) e um curta-metragem fora de competição. Tivemos a oportunidade de assistir a dois filmes da lista durante as duas últimas edições da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo: “Na Sua Ausência“, drama dirigido por Sandrine Bonnaire e protagonizado por William Hurt, e “A Garota do 14 de Julho“, comédia de Antonin Peretjatko. O júri dos cineastas, que ajudará a premiar quatro longas e três curtas,  é composto pelo francês Jean-Pierre Jeunet, o indiano Anurag Kashyap, o belga Frédéric Fonteyne, a britânica Lynne Ramsay e o italiano Marco Bellocchio

Para conferir a seleção completa e assistir aos filmes com legendas em português, basta clicar aqui.

2 Comments

    • Meu único lamento é que o MyFrenchFilmFestival.com deveria disponibilizar os filmes por um tempo maior. Essa temporada do ano é meio complicada para ver os filmes no site, pois geralmente entro em processo de repescagem.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: