Skip to content

Resenha Crítica | Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013)

Tá Chovendo Hambúrguer 2 | Cloudy with a Chance of Meatballs 2

Em 2009, a dupla Chris Miller e Phil Lord fez “Tá Chovendo Hambúrguer“, ótima animação cuja maior virtude era a homenagem aos filmes B de ficção-científica. Tresloucado, o longa-metragem foi bem recebida pelo público e pela crítica especializada e uma sequência seria uma mera questão de tempo. Como Chris Miller e Phil Lord estavam envolvidos com o fraquinho “Uma Aventura LEGO” e com a pré-produção de “Anjos da Lei 2”, restou conferir a direção para outra dupla: Cody Cameron e Kris Pearn.

Mesmo sem nenhum crédito na direção (somente Cody Cameron teve uma experiência na função em “O Bicho Vai Pegar 3”), ambos cumprem bem a tarefa de dar continuidade ao filme original. E a novidade é que, sendo uma continuação direta, há atrativos na nova aventura capitaneada por Flint Lockwood (voz de Bill Hader), cientista atrapalhado convocado pelo seu ídolo Chester V (Will Forte), inventor e SEO da Live Corp, a fazer uma faxina geral na ilha  que recebeu uma chuva de comida no filme anterior.

A pegadinha na história desta continuação é que as criações acidentais de Flint não representam a ameaça que Chester V tanto insiste. Pelo contrário, as anomalias se mostram as criaturas mais dóceis já vistas. No dilema de proteger os alimentos que ganharam vida ou seguir as instruções de seu mentor, Flint acaba se metendo em novas confusões com a sua namorada e repórter Sam Sparks (Anna Faris), o seu pai Tim (James Caan), o policial Earl (Terry Crews), o macaco Steve (Neil Patrick Harris), o panaca Brent (Andy Samberg) e Manny (Benjamin Bratt), o cinegrafista onipresente que rouba todas as cenas.

Por um lado, o charme e frescor de “Ta Chovendo Hambúrguer” não se mantiveram totalmente nessa sequência. Grande parte disso se dá pela presença de um vilão pouco atraente. Por outro lado, Flint e companhia continuam rendendo uma diversão acima da média e o cenário é de um colorido de encher os olhos. Sem dizer as criaturas, simplesmente fofas. Após o fim de “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, não se sinta solitário na vontade de querer levar para casa um Barry, morango gigante que fala um idioma incompreensível.

Cloudy with a Chance of Meatballs 2, 2013 | Dirigido por Cody Cameron e Kris Pearn | Roteiro de Erica Rivinoja, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, baseado nos personagens de Judi e Ron Barrett | Vozes de Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Will Forte, Andy Samberg, Benjamin Bratt, Neil Patrick Harris, Terry Crews, Kristen Schaal, Cody Cameron, Melissa Sturm e Khamani Griffin | Distribuidora: Sony

One Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: