Skip to content

Melhores de 2013: Elenco

August: Osage CountyJohn Wells recebeu poucos comentários lisonjeiros quanto a sua direção em “Álbum de Família”. Se o cineasta não apresenta os planos mais adequados em ambientes restritos preenchidos por muitos personagens, algo mais positivo pode ser dito sobre sua excelência como diretor de atores. Portanto, “Álbum de Família” não é somente um drama beneficiado pelos nomes de peso que compõem seu elenco, mas pelo melhor que extrai de cada um deles. Nesta história de personagens profundamente amargurados e incapazes de administrarem suas próprias rotinas sem reprisar as imperfeições que tanto contestam uns dos outros, há interpretações formidáveis vindas de todas as frentes. Há muito que Meryl Streep e Julia Roberts não eram vistas tão furiosas em cena e o texto escrito por Tracy Letts permite que cada coadjuvante tenha seu momento de brilho.

Vencedor:Álbum de Família

Outros indicados: “A Hora Mais Escura” | “Django Livre” | “Killer Joe – Matador de Aluguel” | “Os Suspeitos

Em 2012:Histórias Cruzadas
Em 2011: Melancolia
Em 2010:O Escritor Fantasma
Em 2009: “Bastardos Inglórios
Em 2008: “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”
Em 2007:  “Bobby

4 Comments

  1. Dos filmes indicados, só não assisti a “Killer Joe”. Entre a escolha de vencedor, ficaria dividida entre os elencos de “Álbum de Família” e de “Os Suspeitos”, ambos fenomenais.

    • Kamila, são mesmo elencos fenomenais e foi uma categoria na qual foi difícil selecionar somente um.

  2. Acho que “Álbum de Família” é um belo exemplo de como lidar com milhares de personagens e ainda assim dar a devida dimensão e personalidade a todos eles. Merecido!

    • Matheus, exatamente. Nenhum membro do elenco sai de cena sem ao menos ter brilhado por alguns instantes na tela.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: