Skip to content

Melhores de 2013: Atriz Coadjuvante

Helen Hunt in The Sessions

Helen Hunt, por “As Sessões

Helen Hunt foi astuta na hora de escolher os projetos cinematográficos para se desvincular da aura de estrela televisiva construída com sua presença em “Louco por Você”, um dos sitcons mais populares da década de 1990. Como Carol Connelly em “Melhor é Impossível”, Helen ganhou o Oscar de Melhor Atriz em uma rara ocasião em que a Academia laureou um trabalho que consistia na construção de uma mulher comum. A partir de então, a californiana nascida em 1963 fez uma pausa em sua carreira e demorou para agarrar um papel à altura de seu talento. Conseguiu uma vez ao dirigir a si mesma em “Quando Me Apaixono” e repete o feito de modo muito mais notável em “As Sessões”. Como a terapeuta sexual Cheryl (a versão ficcional de Cheryl T. Cohen Greene, cujo livro autobiográfico inspirou parcialmente o roteiro de Ben Lewin), Helen Hunt se mostra uma outra atriz. Além das inúmeras cenas de nudez encaradas com uma convicção surpreendente, Helen ainda consegue se impor como um verdadeiro modelo de heroína da vida real, assim como valoriza a história de superação e descobertas de Mark O’Brien.

Outras indicadas: Gina Gershon (“Killer Joe – Matador de Aluguel”) | Julianne Nicholson (“Álbum de Família”) | Melissa Leo (“Os Suspeitos”) | Nicole Kidman (“Obsessão“)

Em 2012: Viola Davis, por “Histórias Cruzadas
Em 2011: Rosamund Pike, por “A Minha Versão do Amor
Em 2010:
Olivia Williams, por “O Escritor Fantasma
Em 2009: Diane Kruger, por “Bastardos Inglórios
Em 2008:
 Marcia Gay Harden, por “O Nevoeiro”
Em 2007: Toni Collette, por “Segredos na Noite”

2 Comments

  1. Muito boa a lembrança de Julianne Nicholson. Ela merece!!! Tinha que ter Nicole Kidman na sua lista também! :p Meu voto iria para Helen Hunt, também!!

    • Kamila, mas esta é a primeira vez no histórico de premiações do Cine Resenhas que Nicole Kidman é citada em alguma categoria. “Obsessão” pode não ser um bom filme, mas ela tem um trabalho ousadíssimo.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: