Skip to content

Melhores de 2013: Atriz

Jessica Chastain in Zero Dark Thirty

Jessica Chastain, por “A Hora Mais Escura

Muitos podem dizer que Jessica Chastain foi descoberta do dia para a noite. Citada em nossa retrospectiva 2011 como um dos principais destaques daquele ano, Jessica deve parte de suas conquistas a Al Pacino, que a dirigiu em “Salome” (filme que, lamentavelmente, permanece inédito), seu primeiro filme. Impressionado com o talento da ruiva, Pacino não economizou elogios ao recomendá-la para Terrence Malick, que a tornou mundialmente conhecida através de “A Árvore da Vida“. Encarando o desafio de passar por várias produções com exigências para lá de distintas (seja falar em alemão em “A Grande Mentira”, seja modificar totalmente sua aparência para viver uma roqueira no terror “Mama“), Jessica Chastain firma-se como uma das melhores atrizes em atividade ao assumir o protagonismo de “A Hora Mais Escura”, filme que lhe valeu sua segunda indicação ao Oscar. Sob a direção de Kathryn Bigelow, Jessica incorpora Maya de modo esplendoroso, permitindo que sua fragilidade se mostre aos poucos a partir de uma postura linha dura: seu desabamento emocional na última cena de “A Hora Mais Escura” parece uma releitura melancólica de A Gioconda.

Outras indicadas: Elizabeth Olsen (“Martha Marcy May Marlene”) | Julia Roberts (“Álbum de Família”) | Meryl Streep (“Álbum de Família”) | Sandra Bullock (“Gravidade“)

Em 2012: Tilda Swinton, por “Precisamos Falar Sobre o Kevin
Em 2011:
Lubna Azabal, por “Incêndios
Em 2010:
Noomi Rapace, por “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Em 2009: Melissa Leo, por “Rio Congelado
Em 2008: Belén Rueda, por “O Orfanato”
Em 2007: Ashley Judd, por “Possuídos

6 Comments

  1. Das suas indicadas, não assisti somente à Elizabeth Olsen. Mas, meu voto é o mesmo que o seu: Jessica Chastain, soberba em “A Hora Mais Escura”.

    • Kamila, e acredito que Chastain terá muitas oportunidades de voltar a ser indicada, pois ela só anda se envolvendo em projetos promissores. Algo me diz que ela recolherá muitos louros por “Miss Julie”.

    • Matheus, Adèle tem um desempenho fenomenal em “Azul é a Cor Mais Quente”. Ainda assim, tinha outros nomes considerados antes dela e que não entraram na minha seleção, como Alessandra Negrini, Mary Elizabeth Winstead e Miranda Otto.

  2. Não assisti MMMM e considerei Album de Familia como lançado nos cinemas em 2014, mas achei compreensível a vitoria da Jessica Chastain (embora ainda esteja longe de figurar entre as minhas favoritas)

    • Mas Marco, “Álbum de Família” estreou em nossos cinemas em dezembro do ano passado.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: