Skip to content

Melhores de 2013: Ator

John Hawkes in The Sessions

John Hawkes, por “As Sessões

 

Eleito em 2011 como Melhor Ator Coadjuvante pela sua grande interpretação em “Inverno da Alma“, eis que John Hawkes volta novamente a receber um novo destaque, mas agora na condição de protagonista. No comovente “As Sessões”, Hawkes tem muitos desafios ao interpretar Mark O’Brien. Figura real, este grande jornalista e poeta foi acometido pela poliomielite desde novo, o que o manteve confinado a uma maca, além da dependência de um pulmão de metal antiquado. É um trabalho que permitiu a John Hawkes a contar somente com sua voz e linhas faciais e o resultado é notável. Incansável, este ator de 54 anos nascido em Minnesota está com vários projetos em fase de filmagem e pós-produção (inclusive o aguardado novo filme de Baltasar Kormákur, que foca uma expedição no Everest), mas deixa um registro recente muito amargo em seu histórico: uma esnobada injustificável no Oscar como Melhor Ator por “As Sessões”.

Outros indicados: Daniel Brühl (“Rush – No Limite da Emoção”) |  Mads Mikkelsen (“A Caça”) | Matthew McConaughey (“Killer Joe – Matador de Aluguel”) | Mohamed Fellag (“O que Traz Boas Novas“)

Em 2012: Jean Dujardin, por “O Artista
Em 2011:
Mikael Persbrandt, por “Em Um Mundo Melhor
Em 2010:
Nicolas Cage, por “Vício Frenético
Em 2009: Richard Jenkins, por “O Visitante
Em 2008: Philip Seymour Hoffman, por “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”
Em 2007: Toby Jones, por “Confidencial

2 Comments

  1. O ano era fortíssimo para os atores no Oscar, mas eu não pensaria duas vezes antes de trocar Denzel Washington por John Hawks. Acho que você sabe o quanto sou fã da delicadeza desse filme, que foi um dos meus favoritos do ano passado!

    • Matheus, gosto muito do Denzel Washington em “O Voo” e não tenho a impressão de que ele era um “azarão” entre os finalistas ao Oscar. Mas sem dúvidas John Hawks é insuperável.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: