Skip to content

Os 10 Melhores ALS Ice Bucket Challenge com Astros de Hollywood | #IceBucketChallenge

Desde o início da semana, as redes sociais e sites de entretenimento têm recebido uma invasão de menções ao Ice Bucket Challenge, aqui no Brasil conhecido como o Desafio do Gelo. O desafio consiste em publicar vídeos em que a pessoa toma um banho de água com cubos de gelo. A brincadeira, que atingiu famosos e anônimos, é motivada por algo bem sério.

A ALS é uma fundação que precisa arrecadar fundos para dar continuidade às pesquisas referentes a Esclerose Lateral Amiotrófica (chamada por aqui pela sigla ELA), uma doença degenerativa irreversível em que a vítima se vê impossibilitada de se locomover. O Brasil também conta com uma associação e alguns famosos permitiram que o valor de arrecadação ultrapassasse a marca de 70 mil reais.

O fenômeno ganhou impulso a partir do momento em que Bill Gates e Mark Zuckerberg abraçaram a causa, o que mobilizou pessoas de vários pontos do mundo. Ao topar o desafio, a pessoa deve indicar cerca de três nomes para seguir com a corrente. Com o sucesso desta campanha que já virou meme, repercutiu na mídia vários protestos referentes ao desperdício de água e aos que viram a chance de se autopromoverem sem se comprometerem com a doação.

Politicamente corretos a parte, não há dúvidas de que há vídeos bem engraçados. Além dos inúmeras gravações disponíveis na rede de anônimos que falharam ao registrarem o banho de água fria, é divertido ver vários de nossos ídolos em uma ação descontraída.

Após algumas boas horas de risos garantidos (quando não gargalhadas), fizemos uma seleção com os 10 vídeos que mais curtimos com personalidades do cinema hollywoodiano. Para não deixar ninguém daqui de fora, preparamos um bônus com uma figura muito especial – no mau sentido, claro.

.

Nicole Kidman e Jason Bateman

Desafiada pela cantora Faith Hill, Nicole Kidman aproveitou o intervalo nas filmagens de “The Family Fang” para participar do Ice Bucket Challenge. A atriz aproveitou para convidar para a “prenda” Jason Bateman, seu diretor e companheiro de cena. Jason pegou leve com Nicole, atirando a água na altura de seu pescoço. Já ela caprichou na hora de dar o troco.

.

Oprah Winfrey

A apresentadora e produtora de “A 100 Passos de Um Sonho” Oprah Winfrey é reconhecida pela sua formalidade. No entanto, ela não conseguiu manter a pose na hora de levar um banho de água gelado.

.

Kermit, o Sapo

Eis aí um sujeito que ninguém esperava participar do Ice Bucket Challenge: Kermit, o Sapo, o grande protagonista de “Os Muppets”.

.

Patrick Stewart

Mas é claro que o eterno Professor Xavier e Capitão Jean-Luc Picard não iria perder o seu charme inglês ao topar o Ice Bucket Challenge. Além de assinar um cheque para doação ao início do vídeo, Patrick Stewart manteve a classe para se livrar do balde com água gelada.

.

Ellen Barkin

Ellen Barkin protagoniza aquele que é o Ice Bucket Challenge mais bizarro. Eternamente marcada pela sua sensualidade em “Vítimas de Uma Paixão”, Ellen topa o desafio… no meio da rua. A reação dela é hilária.

.

Robert Pattinson

Aos poucos tentando se livrar das marcas pouco honráveis de seu Edward Cullen, Robert Pattinson até que encarou o desafio de modo divertido. A princípio trapaceando tomando uma chuva de cubos de gelo usando um boné, o ator se torna alvo dos seus amigos com uma rajada incessante de água gelada.

.

Benedict Cumberbatch

Ator em ascensão, Benedict Cumberbatch foi aquele que armou mais prendas para si mesmo. Sendo desafiado por mais de uma pessoa, Cumberbatch recebeu nada menos do que cinco banhos d’água – inclusive um estando peladão no banheiro.

.

Charlie Sheen

Mas é claro que Charlie Sheen não poderia deixar de ser Charlie Sheen ao participar do ALS Ice Bucket Challenge. Ao invés da água com gelo, o ator preferiu se banhar com 10 mil dólares, valor que ele doará para a campanha.

.

Jessica Chastain

Jessica Chastain não poderia perder a aura de atriz mais fofa do mundo ao topar o desafio feito por Anne Hathaway. O seu ataque de riso merece replays eternos, tamanha a meiguice.

.

Emily Blunt

E o prêmio de ALS Ice Bucket Challenge mais sacana vai para John Krasinski. Casado com Emily Blunt, o ator a surpreendeu com um banho de água fria no exato momento em que ela tirava as compras do supermercado do porta-malas. Coitada!

.

+ Bônus: Susana Vieira

Ao contrário dos astros de Hollywood que ajudaram a espalhar a causa para arrecadar grana parao ALS (ontem foi confirmado que a campanha atingiu a marca de 30 milhões de dólares em doações), muitos famosos do Brasil se aproveitaram do viral somente para se promoverem. E quando se fala em autopromoção, Susana Vieira é a primeira a se manifestar. Bons pesadelos!

One Comment

  1. Acho a iniciativa por trás dessa campanha excelente, mas seria legal se, além dos vídeos, as celebridades também convertessem isso em doações. Aqui no Brasil, por exemplo, a arrecadação tinha sido mínima…. Apesar da adesão em massa das celebridades nacionais a essa causa.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: