Skip to content

Resenha Crítica | The Rover – A Caçada (2014)

The Rover - A Caçada | The Rover

The Rover, de David Michôd

Demorou, mas finalmente relembraram o potencial da Austrália para a criação de um ambiente pós-apocalíptico digno da trilogia “Mad Max”. É David Michôd, que debutou como diretor em longa-metragem através de “Reino Animal”, que se apropria da terra dos cangurus na qual nasceu com a intenção de apresentar um universo em que nada mais existe do que o instinto impiedoso de sobrevivência. Claro que nada seria tão angustiante sem a contribuição da diretora de fotografia Natasha Braier, a responsável por saturar a aridez de um mundo atingido há dez anos por um colapso econômico.

Nada se sabe sobre Eric (Guy Pearce), protagonista de “The Rover – A Caçada”. Supõe-se que o seu carro seja muito mais do que a sua única posse materal. Só assim para justificar a sua determinação em caçar o grupo de ladrões liderado por Henry (Scoot McNairy) que o levou. Para trás, ficou somente um rapaz baleado, que logo se identifica como Rey (Robert Pattinson), o irmão caçula de Henry.

Embora não repense a decisão de resgatar o seu veículo, algo desnecessário pelos riscos que se submeterá e também pelo preço abusivo do combustível, são evidentes alguns traços emotivos que fazem Eric vacilar diante de uma postura rígida. Isso se vê principalmente em sua relação com Rey, o qual leva consigo como uma “isca” para enfrentar Henry.

Dono de uma violência crua, “The Rover – A Caçada” tem como principais pilares de sustentação os atores Guy Pearce e Robert Pattinson. Pearce é um monumento em papéis bem escritos e Pattinson surpreende ao viver um sujeito com retardo mental. Pena que, no geral, o filme não acompanhe o modo como progride as interpretações dos protagonistas, o que é patente em uma resolução desinteressada em fornecer pistas sobre a concepção de um caos que faz um homem literalmente sepultar o que restou de sua própria humanidade.

Be First to Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: