Skip to content

Resenha Crítica | A Voz de Uma Geração (2013)

A Voz de Uma Geração | In a World...

In a World…, de Lake Bell

“A Voz de Uma Geração” talvez seja o único filme a retratar com proximidade o nicho de profissionais que trabalha com a voz. Porém, a atividade não é lá tão glamourosa. Bom, ao menos para Carol (Lake Bell), que não recebe o suficiente para deixar de viver à sombra do pai, o célebre narrador Sam (Fred Melamed).

Expulsa de casa após o seu pai assumir um relacionamento sério com Jamie (Alexandra Holden), uma garota jovem demais para ele, Carol acaba levando as suas malas para o apartamento de sua irmã Dani (Michaela Watkins), casada com o gente finíssima Moe (Rob Corddry). Porém, ao invés de se conformar que não está em uma fase muito positiva de sua vida, Carol começa a fazer progressos para provar que pode ser tão respeitada quanto o seu pai.

Conforme Carol vai se tornando uma mulher mais comprometida com as suas metas, muito graças ao convívio com Louis (o carismático Demetri Martin), uma tensão cresce com o seu pai, pois ela é contratada para narrar o trailer de um filme de ação protagonizado por mulheres que pode representar um verdadeiro divisor de águas nesta indústria, algo que pode marcar o seu ingresso ao Golden Trailers.

Atualmente com 35 anos, Lake Bell não é uma figura desconhecida do grande público e tem talento como comediante, mas não há em seu currículo um trabalho em que podemos vê-la usando todo o seu potencial. Portanto, surpreende que em seu debut como diretora e roteirista de longa-metragem seja inebriado de originalidade e de energia contagiante.

“A Voz de Uma Geração” consegue subverter todas as resoluções manjadas de comédias com toques de romance. Há uma solução bem sincera para um conflito amoroso que se desenha entre Dani e Moe e o provável romance entre Carol e Louis é importante para a trama, mas nem por isso é o centro das atrações do clímax. Pelo contrário, a importância vem com o seu momento de glória, marcado por sentimento de amargura surpreendente, mas que oferece uma abertura para um final feliz realista e inteligente. Que o próximo filme de Lake Bell confirme essa promessa de uma cineasta exemplar.

 

One Comment

  1. gostei muito dos elogiados que voçê fez a atuação da bela e Talentosa Lake Bell!! vou assistir esse filme dela hoje mesmo! fiquei surpreso pois não sabia que ela dirigia esse filme!

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: