Skip to content

Resenha Crítica | Operação Big Hero (2014)

Operação Big Hero | Big Hero 6

Big Hero 6, de Chris Williams e Don Hall

Sendo a Disney o estúdio responsável pelas produções da Marvel, como “Os Vingadores” e os seus derivados, era uma questão de tempo para que alguma publicação do selo fosse adaptada ao cinema com a técnica animada. Esse momento chega com “Operação Big Hero”, mas há um atrativo muito bem-vindo que o faz se distanciar dos caça-níqueis em live action. Criado por Duncan Rouleau  e Steven T. Seagle , o comic book é totalmente influenciado pelas produções orientais, algo que felizmente é preservado no cinema de modo original.

O protagonista de “Operação Big Hero” é o pequeno Hiro (voz de Ryan Potter na dublagem em inglês), um aficionado por bugigangas que vive em San Fransokyo (junção de São Francisco com Tóquio). Sem pai, nem mãe, Hiro vê o seu irmão mais velho Tadashi (Daniel Henney) como um modelo a ser seguido. Após uma fatalidade em uma feira de eletrônicos, Hiro perde Tadashi. O luto começa a ser superado quando ele descobre que o seu irmão lhe deixou Baymax (Scott Adsit), um robô ativado para preservar o bem estar de seus pacientes. Juntos, buscam desvendar quem provocou a morte de Tadashi, reunindo forças com os seus colegas de trabalho.

Baymax é um personagem com um design inexpressivo e havia o receio dele não receber uma boa acolhida do público como um novo herói a ser apreciado. Felizmente, “Operação Big Hero” consegue transformar um objeto inexpressivo em algo que parece ter um coração humano, ainda que este seja um chip que com atributos programados. É um filme divertido e movimentado que não conta com tantos acertos certeiros para que seja armazenado por muito tempo em nossa memória, mas a parceria inusitada entre Hiro e Baymax é autêntica o suficiente para fazer “Operação Big Hero” se sobressair em uma temporada não tão inspirada para as animações.

Be First to Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: