Skip to content

Prêmio Review | Melhores de 2014: Direção de Arte

O designer de produção Adam Stockhausen e a decoradora de set Anna Pinnock se unem pela primeira vez em uma produção com “O Grande Hotel Budapeste”. A parceria rendeu a dupla um Oscar, tendo Anna Pinnock ainda sido indicada com Dennis Gassner no mesmo ano e categoria da premiação por “Caminhos da Floresta”. A maior parte da história é ambientada no hotel que dá título ao filme, mas há uma preocupação com os fatores externos que interferem nos destinos dos protagonistas. A alusão à Segunda Guerra Mundial é realizada com uma criatividade jamais vista em outras realizações que buscam uma aproximação com um episódio obscuro da humanidade e o caráter de dollhouse nos seduz e transporta novamente ao universo sempre particular de Wes Anderson.

 Vencedor:  “O Grande Hotel Budapeste” (Adam Stockhausen e Anna Pinnock)

Outros indicados:Amantes Eternos” | “Era Uma Vez em Nova York” | “O Melhor Lance” | “Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Em 2013: Branca de Neve
Em 2012:
O Artista
Em 2011:
Alexandria
Em 2010:Alice no País das Maravilhas
Em 2009: “Bastardos Inglórios
Em 2008: Um Plano Brilhante
Em 2007:  “Harry Potter e a Ordem da Fênix

2 Comments

  1. O seu review em direção de arte tem melhorado a cada ano, ou seu olhar está apurado quem sabe? Essa é uma categoria que eu gosto de observar muito também e O Grande Hotel Budapeste nessa técnica é tiro certo!

    • Obrigado, Marcelo. Quero um dia ter mais desenvoltura ao me concentrar somente nos aspectos técnicos dos filmes. Espero no próximo ano conseguir dedicar mais palavras para cada uma das escolhas.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: