Skip to content

Prêmio Review | Melhores de 2014: Efeitos Visuais

Na edição de 2011, “Planeta dos Macacos: A Origem”, filme quedeu novos contornos à franquia iniciada com o original de 1968 estrelado por Charlton Heston, já havia sido reconhecido nesta categoria. Três anos depois, é surpreendente testemunhar os avanços tecnológicos provados em “O Confronto”, uma vez que os símios atingem um novo patamar de perfeição a partir da técnica conhecida como captura de performance. Como consequência, o diretor Matt Reeves efetiva a decisão de conferir maior empatia aos macacos do que aos humanos, pois são Andy Serkis como Caesar, Toby Kebbell como Koba e Judy Greer como Cornelia que obtêm mais expressividade física e emocional em um embate entre espécies.

Vencedor:Planeta dos Macacos: O Confronto” (Dan Lemmon, Daniel Barrett, Erik Winquist e Joe Letteri)

Outros indicados:As Aventuras de Paddington” | “Êxodo: Deuses e Reis” | “Godzilla” | “Sob a Pele

Em 2013: Gravidade
Em 2012:
As Aventuras de Pi
Em 2011: Planeta dos Macacos – A Origem
Em 2010:Alice no País das Maravilhas
Em 2009: “Avatar
Em 2008: “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”
Em 2007:  “A Bússola de Ouro”

2 Comments

  1. Cinéfila por Natureza Cinéfila por Natureza

    Meu vencedor seria “Interestelar”, que nem foi indicado na sua categoria – o que não me surpreende, tendo em vista seu amor ao filme de Christopher Nolan!

    • Caríssima Kamila, os efeitos visuais de “Interestelar” não estão aqui porque eles nada colaboram para conferir alguma relevância ao filme. Acho que ele não seria citado nem se tivéssemos dez indicados.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: