Skip to content

Prêmio Review | Melhores de 2014: Atriz Coadjuvante

Uma Thurman em Ninfomaníaca - Vol. 1

Uma Thurman, por “Ninfomaníaca: Volume 1

Nunca houve dúvidas de que Uma Thurman é uma boa atriz. Nascida em Boston em 1970, Uma Karuna Thurman começou a carreira com o pé direito ao trabalhar com os cineastas Terry Gilliam (“As Aventuras do Barão de Münchausen”) e Philip Kaufman (“Henry & June”), além de viver Cécile de Volanges na adaptação de Stephen Frears para “Ligações Perigosas”, romance do francês Choderlos de Laclos.  Porém, os seus momentos inquestionavelmente brilhantes estão nas parcerias com Quentin Tarantino, diretor que lhe renderia a sua única indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Pulp Fiction” e também o papel de Beatrix Kiddo (vulgo A Noiva), dos dois volumes de “Kill Bill”. Mesmo voltando a ser uma sensação em 2003 e 2004, Uma Thurman mergulhou em um limbo do qual somente o dinamarquês Lars von Trier seria capaz de removê-la.

Com Mrs. H, a atriz assume pela terceira vez um papel recusado por Nicole Kidman e confere um peso inacreditável a uma personagem com uma presença que não toma mais do que dez minutos de “Ninfomaníaca: Vol. 1”. É um dos momentos mais brilhantes do filme, pois há no terceiro capítulo destinado à Mrs. H um humor furioso que somente um autor como Lars von Trier e uma atriz em estado de graça conseguiriam materializar com um exagero desconcertante.

Outras indicadas: Emily Watson (A Menina que Roubava Livros) | June Squibb (Nebraska) | Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) | Sarah Paulson (12 Anos de Escravidão)

Em 2013: Helen Hunt, por “As Sessões
Em 2012:
Viola Davis, por “Histórias Cruzadas
Em 2011: Rosamund Pike, por “A Minha Versão do Amor
Em 2010:
Olivia Williams, por “O Escritor Fantasma
Em 2009: Diane Kruger, por “Bastardos Inglórios
Em 2008:
 Marcia Gay Harden, por “O Nevoeiro”
Em 2007: Toni Collette, por “Segredos na Noite”

One Comment

  1. AMO. Pra mim também é uma das melhores atuações dos dois filmes!

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: