Skip to content

Prêmio Review | Melhores de 2014: Atriz

Emma Thompson em Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Emma Thompson, por Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Uma pena que as produções recentes da Disney preocupadas em desmitificar as suas fábulas não tenham sido abraçadas como o merecido. Se neste ano muitos se mostraram furiosos com o musical “Caminhos da Floresta”, ano passado “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” foi encarado como uma cinebiografia imprecisa quando a sua principal meta era enaltecer a arte como uma ferramenta para reparar o que a vida tratou de dissipar. Ainda mais incompreensível é o fato de Emma Thompson ter sido esnobada no Oscar, cuja penúltima edição rendeu ao filme somente uma menção na categoria de Melhor Trilha Sonora.

Nascida em Paddington, Londres, Emma Thompson é sem dúvida uma das maiores atrizes em atividade. Após estrear nos cinemas com “As Atrapalhadas de um Conquistador”, a veterana teve o seu melhor momento nos anos 1990, obtendo o Oscar de Melhor Atriz por “Retorno a Howards End” e Melhor Roteiro Adaptado por “Razão e Sensibilidade”. Emma continuou brilhando, mas os seus últimos trabalhos indicavam que ela envelheceria confortavelmente em papéis secundários. O papel de P.L. Travers, autora de “Mary Poppins”, veio em um momento certo, trazendo o desafio em revelar a humanidade de uma mulher a princípio amarga e impenetrável. Emma permite a todos se tornarem reféns de seus protestos ao adaptar a sua obra-prima literária e nos emociona ao revelar o propósito em estabelecer tantas barreiras: o desejo em não macular a imagem ficcional como um meio para preservar as qualidades de uma figura real que sucumbiu a um fim trágico.

Outras indicadas: Judi Dench (Philomena) | Leandra Leal (O Lobo Atrás da Porta) | Paulina García (Gloria) | Scarlett Johansson (Sob a Pele)

Em 2013: Jessica Chastain, por “A Hora Mais Escura
Em 2012:
Tilda Swinton, por “Precisamos Falar Sobre o Kevin
Em 2011:
Lubna Azabal, por “Incêndios
Em 2010:
Noomi Rapace, por “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Em 2009: Melissa Leo, por “Rio Congelado
Em 2008: Belén Rueda, por “O Orfanato”
Em 2007: Ashley Judd, por “Possuídos

Be First to Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: