Skip to content

24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade | 9 – 20 de Novembro

Maior festival LGBTQ da América Latina, o Mix Brasil de Cultura e Diversidade chega em 2016 em sua 24ª edição trazendo mais de uma centena de produções cinematográficas vindas de dezenas de países. Como é tradição, o público também terá atrações teatrais e musicais, contidas em uma programação que começa nesta quarta-feira, 9, indo até o dia 21 de novembro.

O Ornitólogo

“O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues

Com direção e curadoria de João Federici, o Mix desta vez presta uma homenagem ao realizador português João Pedro Rodrigues, que ganha uma retrospectiva e tem a sua presença confirmada no Brasil. Laureado com o prêmio de Melhor Diretor em Locarno, o seu novo “O Ornitólogo” é a obra que abrirá o festival.

O Panorama Internacional também tem produções de outros cineastas de prestígio, como Xavier Dolan (“É Apenas o Fim do Mundo”), Gillian Armstrong (“As Mulheres Que Ele Despiu”), Andrew Haigh (“Looking: O Filme”), Alain Guiraudie (“Na Vertical“), André Téchiné (“Quando Se Tem 17 Anos”), entre outros. Já a seleção nacional conta com longas aguardados como “Divinas Divas” (de Leandra Leal), “A Cidade do Futuro” (de Cláudio Marques e Marília Hughes) e “A Destruição de Bernardet” (de Claudia Priscila e Pedro Marques). Lançado recentemente em circuito, “Mãe Só Há Uma“, de Anna Muylaert, aparece no bloco Recap.

Na Vertical (Rester vertical)

“Na Vertical”, de Alain Guiraudie

Em outros campos, o público terá opções teatrais como “As Divinas Mãos de Adam”, do dramaturgo e escritor Roberto Muniz Dias, “Anatomia do Fauno”, com direção de Marcelo D’Avilla e Marcelo Denny, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, com adaptação e direção de Natalia Mallo, entre outros. Já no Mix Music, o destaque vai para a participação de Daniel Peixoto, conhecido como o “Príncipe Brasileiro do Electro”.

Há opções pagas e gratuitas e a programação completa e os detalhes sobre cada atração podem ser consultados nos links relacionados no serviço. Imperdível!

.

SERVIÇO
22° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
São Paulo – 9 a 20 de novembro
Classificação indicativa: de acordo com o filme
Mais Informações: www.mixbrasil.org.br | Facebook

Be First to Comment

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: