Cine Resenhas: 10 Anos

Antes um mero espaço em que escrevia sobre os filmes que assistia durante as folgas profissionais ou escolares, o Cine Resenhas foi amadurecendo comigo ao ponto de redefinir os passos de minha trajetória pessoal. Com naturalidade, fui explorando campos que me fizeram ver o cinema não mais como um hobby, mas também como uma ferramenta para articular raciocínios, ampliar a minha bagagem cultural com a exploração de outras artes e até mesmo me aproximar de pessoas que hoje são amigos muito queridos.

De algum modo, esses e outros pontos positivos acabaram se sobressaindo diante de fatos amargos que por vezes me fazem repensar se o exercício de pensar o cinema é ainda compatível com a realidade que vivo hoje, na qual o cenário do jornalismo cultural vem sendo marcado não somente com a desilusão de seus agentes, como também a mancha negra representada por outros membros dessa mesma classe, que investem em práticas desonestas que passam impunes pelo julgamento do leitor, a exemplo do plágio.

Entre priorizar essa atividade negligenciando prioridades importantes ou simplesmente me render a esse estado das coisas e desistir, penso que o melhor a fazer seja respirar fundo algumas vezes e prosseguir em busca de um equilíbrio. Como o veículo independente que é hoje, posso ao menos reconhecer com satisfação o trabalho que produzi ao longo de todos esses anos, sempre ético e com uma audiência que vem crescendo justamente por encontrar aqui uma reflexão sobre obras cinematográficas nem sempre avaliadas em outros endereços.

Para descontrair, lanço a seguir aqueles que foram os meus filmes favoritos em cada ano em que assopramos uma velinha por aqui. Obrigado por estar presente nesta modesta celebração. ;-)

Alex Gonçalves.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

1 Comentário em Cine Resenhas: 10 Anos

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: