Resenha Crítica | It: A Coisa (2017)

It, de Andy Muschietti

Em matéria de cinema, desde “O Nevoeiro”, produzido há 10 anos, que o cinéfilo estava órfão de uma excelente adaptação de um romance/conto assinado por Stephen King. Consequência da venda desenfreada de direitos para qualquer pessoa física ou jurídica. Felizmente, o jejum é quebrado com “It: A Coisa”, que lá atrás, exatamente em 1990, já havia sido adaptado como minissérie e telefilme.

Há até ecos de “Conta Comigo”, pois o diretor Andy Muschietti recebeu de mão beijada um tratamento que trás um viés mais denso da história, no qual os jovens protagonistas vivem uma realidade cruel de abusos, preconceitos e as perdas prematuras. “It: A Coisa” é um filmaço e comento um pouco mais sobre a realização no vídeo a seguir.

.

Data:
Filme:
It: A Coisa
Avaliação:
41star1star1star1stargray
Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

1 Comentário em Resenha Crítica | It: A Coisa (2017)

  1. Acabei de assistir é simplesmente adorei o filme!! É assustador. Tanto nas cenas com o palhaço, quanto nos medos reais de cada uma das crianças (o pai pedófilo da menina, os valentões do novato, o quadro do judeu e o irmão desaparecido do que me pareceu o protagonista).

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: