Feed Dog ​Brasil ​- Festival Internacional de Documentários de Moda | 21 a 27 de Setembro

Mais um festival de cinema desembarca nesta semana em São Paulo. E é um novo com potencial para fixar raízes. Trata-se do Feed Dog ​Brasil ​- Festival Internacional de Documentários de Moda, que conta com a curadoria da jornalista e crítica de cinema com participação no Estadão Flavia Guerra. Mais um atrativo: a programação, que começa a correr nesta quinta-feira, 21 de setembro, na Cinemateca Brasileira é toda gratuita.

Os filmes são divididos em duas Mostras: a Nacional e a Internacional. Na primeira, haverá a exibição de “Deixa na Régua”, produção de Emílio Domingos que acompanha o passar o dia em barbearias situadas na Zona Norte do Rio de Janeiro, “Fora do Figurino – As Medidas do Jeitinho Brasileiro”, com assinatura de Paulo Pélico e com o acompanhamento do primeiro estudo no país de antropométrico, e “Idades da Moda”, no qual os realizadores Marcelo Machado e Gilmar Moretti traçam o perfil da moda infantil nos últimos 50 anos. Na segunda, há uma oferta maior de títulos, como o inédito “The First Monday in May”, que será projetado na abertura para convidados.

The First Monday in May

Além da tela grande, há também a exposição Universo FEED DOG pelo olhar FOTOSITE. Nela, há um recorte composto de 40 imagens de passarelas, backstages e de ruas registradas pela Agência Fotosite. Outra opção alternativa é o ciclo de debates nomeado como A Moda em 360 Graus, que discute as questões históricas e atuais do universo fashion, desde seus impactos culturais até ambientais, passando pelos comportamentais e de estilo.

A programação é completada com atividades e oficinas sobre o tema, trazendo as presenças das especialistas Luciana Pareja Norbiato e Lena Santana. Há, por fim, um clima de festa para celebrar o nascimento do Feed Dog ​Brasil. No sábado e domingo, haverá na área externa da Cinemateca comemorações a partir das 16h, contando com a participação dos DJ’s Erika Martins, Boss In Drama, Benjamin Ferreira e Luísa Viscardi.

Para mais informações, basta consultar a tabela com a programação completa e o serviço a seguir.

.

Feed Dog ​Brasil ​- Festival Internacional de Documentários de Moda
De 21 a 27 de Setembro – Abertura somente para convidados em 20 de setembro
Cinemateca Brasileira
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
www.feeddog.com.br
Ingresso: gratuito

Classificação indicativa: de acordo com cada filme e atividade

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

Be the first to comment

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: