Resenha Crítica | Vida Fácil (2017)

Easy Living, de Adam Keleman

.:: 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ::.

Sempre se fala que o decorrer da adolescência e o fim dela são as fases mais complicadas do ser humano. É onde se experimenta as primeiras vezes, bem como se constitui a própria personalidade e valores. Tudo colabora para o amadurecimento, mas as crises de um país, os seus manuais de como ser bem-sucedido e o custo alto de vida andam retardando esse processo, com indivíduos buscando o seu lugar no mundo já bem maduros.

Esses fatores, somados a uma dose de autoindulgência, formam quem é hoje Sherry Graham (a bela Caroline Dhavernas, muito parecida com uma jovem Lara Flynn Boyle e com papel recorrente na cancelada “Hannibal”). Vendedora de cosméticos, Sherry mora em um motel à beira da estrada, é incapaz de encontrar um homem disposto a ter um relacionamento sério, ambiciona por um negócio que não tem verba para viabilizar e, o mais grave, abandonou a sua filha na casa de sua irmã mais velha, Abby (Elizabeth Marvel), fazendo visitas esporádicas.

Estabelecido esse quadro geral, o diretor e roteirista de primeira viagem em longa-metragem Adam Keleman vai aos poucos traçando um caminho de mudança possível para Shelly, demonstrando que há em seu íntimo um desejo de se transformar uma pessoa melhor. Mas tudo é complicado, pois, como sabemos, há sempre fatores externos que emperram o nosso progresso.

Trata-se de uma história com uma personagem de fácil identificação, justamente por se encontrar em uma estagnação crível. A ela, Keleman também acrescenta algumas pequenas doses de sarcasmo, como a de trazer Shelly em narrações em off de leituras de livros de autoajuda. Mesmo a saída fácil do clímax é contornada com esse humor improvável, dando alguma autenticidade a um filme que poderia se conformar com a banalidade da chamada crise dos 30 anos.

Data:
Filme:
Vida Fácil
Avaliação:
31star1star1stargraygray
Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

Be the first to comment

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: