Skip to content

Sobre

Alex GonçalvesSaudações!

Meu nome é Alex Gonçalves, tenho 26 anos e nasci em Santo André, São Paulo. Caseiro desde a infância, passei grande parte do meu tempo na companhia de filmes. Semanalmente, alugava dezenas de VHS num período em que o DVD ainda se popularizava. O formato me fez conhecer várias obras – especialmente dos gêneros terror e suspense – que me transformaram em um apaixonado por cinema. “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock, foi o filme mais marcante nessa fase da minha vida.

Mesmo com o passar dos anos, ainda tenho o mesmo carinho de antes por cinema, pois é a arte que melhor transmite as emoções que formam o perfil humano, sejam elas positivas ou negativas.

O ponto negativo é que cinema nem sempre é um lazer acessível, algo que impossibilitava os meus pais, humildes e responsáveis por três filhos, de não nos levarem para uma sala de cinema. Tinha catorze anos quando vi pela primeira vez um filme (“A Vila”, de M. Night Shyamalan) na tela grande. Foi uma das experiências mais marcantes da minha juventude e essencial para encarar as coisas com maior maturidade.

Retraído, tinha dificuldades de me expressar, mas adorava escrever. Aos poucos, comecei a ler livros variados e a seção Artes & Espetáculos dos jornais e revistas, além de também participar de fóruns online, como a comunidade Jovens Críticos, o que me preparou para um dia me tornar um blogueiro cinéfilo.

Assim veio o Cine Resenhas, espaço virtual em atividade desde 25 de fevereiro de 2007 cuja missão é cobrir as novidades em circuito nacional, sem distinção de origens e estilos, com interatividade entre os visitantes.

Além do Cine Resenhas, sou também colaborador no Cinema de Buteco e já registrei passagens pelo Cenas de Cinema e os saudosos Terror24Horas e Noiteafora. Na Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, na rede desde 2007, respondi pela gestão de 2013 a 2015.

Espero que tenham gostado da visita. Sintam-se a vontade para retornarem outras vezes.

19 Comments

  1. Toooodo jornalista na foto, hein! :-P
    Torço pelo CR e por sua carreira, Alex. Vc merece, cara! o/

  2. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Luciano, muito obrigado pelo comentário. Você é o cara! :D

  3. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    – Pedro, que inveja… !!!

  4. Eduardo Eduardo

    Oi Alex, me chamo eduardo e estou trabalhando na divulgação de um longa qeu estreiará em outubro.

    Queria propor uma parceria com você. Me responda via email para que possamos conversar melhor.

    Abraços

  5. – Esse spam foi tão simpático que eu até aceitei. ^^

    – Eduardo, perdão, mas pude ler seu comentário somente agora. Tentarei contacta-lo ainda hoje. Abraços!

  6. Lara Ely Lara Ely

    Olá
    Gostaria de convidá-lo para publicar seus textos sobre cinema brasileiro em um portal sobre cinema brasileiro que será lançado em breve. Você poderia me passar seu email para
    eu enviar o convite falando sobre a iniciativa?

  7. SOLICITO divulgar que as inscrições para a mostra competitiva do III CineCreed estão abertas até o dia 31OUT11 pelo http://www.precisope.com.br. Inclusive, que em sua programação, serão exibidos os dez vídeos produzidos por militares reclusos do CREED que integraram a 1ª Oficina de Cinema Digital que encerrará agora em outubro 2011.
    Obrigado!

    Francisco Pires & Batista Neto
    Coordenadores do PRECISO

  8. Olha aí, você começou bem na tela grande. Apesar dos pesares, eu gostei de A Vila. Já não posso dizer o mesmo de mim, que tive minha estreia vendo Lua de Cristal.

    • Camila, hoje “Lua de Cristal” é um clássico. Para o bem ou para o mal, risos.

  9. Flávio Flávio

    ‘A Vila’ é, apesar do que muita gente diz com alguma razão, incrível. Uma puta história de amor. Parabéns pelo blog, continue asism. Grande abraço,

    • Flávio, muito obrigado pelos comentários e visita. Fique a vontade para voltar aqui outras vezes. Um abraço.

  10. Edu Edu

    Muito bom o site! Favoritei!

  11. Jeferson Jeferson

    Queria saber o nome da música que ela dança no filme quando marca o encontro

    • Caro Jeferson, antes de mais nada, preciso saber a qual filme você se refere.

  12. Gostei imensamente da resenha – bem escrita, transmite visão sucinta do enredo e do preopósitoi do filme.Ótmo travbaljo, Alex !!Vou procurar outras resenhas suas!
    Edith – uma cinéfila ..

    • Edith, pois eu fico imensamente grato pelas palavras gentis e pela visita.
      Um beijo! ;-)

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: