Famosa mundialmente pelo seu descolado texto de “Juno”, vencedor do Oscar de melhor roteiro original, Diablo Cody virou um dos nomes mais comentados nos últimos dois anos. Afinal, a jovem americana de trinta e um anos traçou rumos bem diferentes antes de se envolver com a escrita de roteiros para cinema e tevê (ela assina os episódios de “United States of Tara”, seriado que trás Toni Collette como protagonista), como os trabalhos de stripper e atendente de telessexo.
“Garota Infernal”, um terror independente registrado como o seu segundo script para cinema, a voluptuosa Jennifer (Megan Fox) é a melhor amiga de Needy (Amanda Seyfried), que representa o estereótipo de nerd mal arrumada. Mesmo que essas jovens nada tem a ver uma com a outra elas sempre estão juntas, como em um momento crucial para a mudança da vida nada complicada que elas levavam. Jennifer é seduzida pelo vocalista de um grupo emo (Adam Brody) fazendo com que ela caia direitinho como oferenda de um ritual satânico, já que a banda busca o sucesso absoluto. O problema é que para o sacrifício ser bem-sucedido era necessário uma jovem virgem, o que Jennifer certamente não é, retornando ao colégio em busca de garotos para devorar. Literalmente. Caso ela resista a essa tentação, a sua aparência começa a ficar envelhecida.
Diablo Cody, que aparentemente é bem antenada no universo teen, faz o possível para tornar “Garota Infernal” um filme tão autêntico e cultuado quanto “Juno”. Com isso, contou com os auxílios da diretora Karyn Kusama, que se mostrou imaginativa nas sequências de ação na adaptação para cinema da animação “Æon Flux”. O resultado, mesmo assim, não passa de uma reciclagem dos atraentes elementos de “Possuída”, uma produção de 2000 comandada por John Fawcett no Canadá. A relação entre as amigas Jennifer e Needy é praticamente o mesmo das irmãs Fitzgerald. Até os créditos finais de “Garota Infernal”, com uma montagem realizada através de capturas de imagens, é o mesmo da sequência de créditos iniciais da produção que se inspira em lendas de lobisomens. Desse jeito, o filme nem vai valer para aqueles que desejam ver Megan Fox se insinuando de forma abestalhada na tela.
Título Original: Jennifer’s Body
Ano de Produção: 2009
Direção: Karyn Kusama
Elenco: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, Adam Brody, Sal Cortez, Ryan Levine, Juan Riedinger, Colin Askey, Chris Pratt, Kyle Gallner, Josh Emerson e J.K. Simmons
Deixe um comentário