“Os Normais” foi um seriado que fez história dentro da emissora Globo. Foram mais de dois anos com episódios semanais que atingiram grande índice de audiência. Mesmo assim, o destino da série criada por Jorge Furtado, Alexandre Machado, Fernanda Young acabou sendo definido na tela grande. Não deu outra: “Os Normais – O Filme” atingiu um público de quase três milhões de pagantes.
“Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”, conduzido pelo diretor José Alvarenga Jr. (que em 2009 também foi o responsável pelo surpreendente “Divã“), não deixou de ser um grande sucesso. Ao contrário do filme de 2003, as loucuras de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres, que se firma como uma das comediantes mais notáveis do Brasil) se passam nos dias atuais. O argumento é bem simples. Com treze anos de união, o relacionamento do casal está indo por água abaixo. Para reverter essa situação, os dois decidem encontrar uma terceira pessoa para um ménage à trois. A pequena duração é preenchida pela busca das candidatas, que será a prima de Vani (Drica Moraes), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki) que eles imaginavam que fosse, na realidade, uma bissexual, uma mulher excêntrica (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma prostituta (Alinne Moraes).
Como não poderia deixar de ser, o público conservador reclamou do conteúdo obsceno da fita, mas daria para se esperar por algo mais “puro” dentro da premissa maluca? O jeito é se deixar levar pela diversão que “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas” proporciona. As situações que provocam altas gargalhadas não são poucas. Há uma impagável participação de Daniel Dantas, que inferniza os protagonistas por não ter o seu nome lembrado por Rui, assim como os hilariantes diálogos em péssimo francês da Vani. E não é só, pois a comédia confere até uma mínima sensibilidade. Afinal, é o amor incondicional desse casal (nada) normal o verdadeiro protagonista.
Título Original: Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas
Ano de Produção: 2009
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Cláudia Raia, Drica Moraes, Mayana Neiva, Daniele Suzuki, Alinne Moraes, Danielle Winits e Daniel Dantas.
Cotação: ![]()

perdi no cinema, saiu o DVD já? o texto e a foto (haha) me animaram.
CurtirCurtir
Olha, vou dizer que você é o primeiro a falar bem do filme xD ainda não conferi, provavelmente o farei, mas quando sair em dvd ou na tv mesmo. Abraços
CurtirCurtir
– Bruno, o filme já se encontra disponível em DVD. É divertido, assista quando puder.
– Yuri, já eu conheço outras pessoas que também aprovaram, mas a maioria não gostou por serem conservadores. E como disse ao Bruno, o DVD já está disponível nas locadoras. Abraços.
CurtirCurtir
amo tudo que envolva “Os Normais”, menos esse filme.
odiei.
e olha que tenho todo o seriado e o primeiro filme.
CurtirCurtir
Não sou conservador. E não gostei. Logo, péssimo argumento Alex!
O filem recicla piadas velgas e forçadas! Alguém ainda aguenta humor de exame de próstata?
Melhor ficar com o primeiro na lembrança :D
CurtirCurtir
Eu nunca conferi o primeiro, portanto, não posso opinar. Mas a vontade diminui drasticamente quando vejo as notas baixas deste e também quando o vejo entrar na lista de piores do ano…
CurtirCurtir
Ainda que você fale relativamente bem…
CurtirCurtir
Gostei do primeiro, que é engraçado e inspirado, mas este utiliza das situações hilariantes para piadas muito bobas. Dei algumas risadas, mas ao fim a impressão é muito nula.
2 estrelas
CurtirCurtir
Não gostei tanto assim. acho um pouco ‘clichê’ de todas as formas (mesmo que o seriado em si já fosse um pouco), mas dá para dá umas risadas sim, e maior mérito para o elenco – que mesmo não dando um SHOW de talento – encaixa bem em seus papéis.
CurtirCurtir
Não curtia muito o primeiro filme, este espero estrear na Globo.
Beijos! ;)
CurtirCurtir
Eu amava a série e acho o primeiro filme excelente, mas o segundo filme é péssimo. A decepção de 2009, com certeza. O trailer já adiantava o quão ruim ele seria, mas não imaginei que fosse ser a bomba que foi.
PS- gostei do seu novo blog ;)
CurtirCurtir
Achei horrível. Sério, deplorável. Tá na hora da Fernanda Young se aposentar. Urgente!
CurtirCurtir
– Gustavo, entranho você não ter gostado. Acho que a qualidade não cai em comparação com a série ou mesmo com o filme anterior.
– Bruno, essa piada é mais do que velha mesmo. No entanto, os outros acontecimentos dentro da sequência do hospital funcional que é uma beleza!
– Robson, acho que se você ao menos gostava do seriado não tem nada a perder vendo esse filme.
– Wally, já eu não levei por este lado.
– Luis, já eu acho que Fernanda Torres sempre dá um show em qualquer um de seus papéis, especialmente incorporando a Vani.
– Mayara, então que não demore para ser exibido. ;-)
– Marco, o senhor andava sumido, hein? Nem sabia que já estava de volta à blogsfera. Bom, eu consegui me divertir MUITO com o filme e achei estranho todo mundo considerá-lo péssimo. Quero dizer, ao menos na sessão onde estava TODOS riram à beça.
– Diego, depois de conferir o ensaio da moça para a Playboy eu não poderia discordar do senhor. :D
CurtirCurtir