Quando o primeiro episódio da cinessérie “A Era do Gelo” estreou fez um grande sucesso diante do público infantil e adulto. O que não significava que poderia ser comparado a outros exemplares mais bem-sucedidos de estúdios como Pixar e Dreamworks – a animação pertence a Blue Sky Studios. As histórias que envolvem seus personagens, que são animais falantes do período glacial, não eram legais e os traços animados, nada deslumbrantes. Neste sentido, “A Era do Gelo 3”, o primeiro da série lançado em algumas salas de cinema em recurso 3D, surpreende pelas incríveis melhoras perante os dois filmes anteriores.
A premissa é muito simples e, desta vez, atinge pela eficiência. Ela se inicia com o mamute Manny (Ray Romano) aguardando seu primeiro filho de Ellie (Queen Latifah). Pensando na nova vida que levarão com a vinda do filhote que certamente representará o início de uma família, acabam tendo que se preocupar com o desaparecimento do preguiça Sid (John Leguizamo) quando encontra três ovos de dinossauro. O problema é quando eles se chocam e a verdadeira mãe deles aparece, papel que antes Sid se sujeitou.
Pelo que se pode antecipar, o terceiro capítulo é uma aventura família. E ao longo dela, não faltarão passagens emocionantes que preservam a importância da união dos nossos heróis. Talvez seja esta característica que faz de “A Era do Gelo 3” um atrativo que diz a que veio com a diversão que oferece. De bônus, Scrat (Chris Wedge) está de volta para roubar a cena junto com uma esquila chamada Scratte (Karen Disher), que ao batalharem durante todo o filme por uma única noz acabam se apaixonando.
Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ano de Produção: 2009
Direção: Carlos Saldanha e Mike Thurmeier
Vozes de: Ray Romano, Queen Latifah, John Leguizamo, Denis Leary, Simon Pegg, Chris Wedge, Karen Disher, Bill Hader, Allegra Leguizamo, Lucas Leguizamo, Jane Lynch, Joe Romano e Seann William Scott
Cotação: ![]()

Gostei bastante deste episódio da saga A Era do Gelo. Claro, não é uma animação a ser coparada a outros sucessos, como os da Pixar, Disney e Dreamworks, mas sempre rende uma boa sessão.
Abração!
CurtirCurtir
Realmente, é um bom passatempo, onde também, os coadjuvantes acabam chamando mais atenção… Dá para divertir tranquilo.
Beijos! ;)
CurtirCurtir
O legal desse filme é que não traz nada de novo para a série, mas mesmo assim ainda é bem divertido. O Saldanha fez um ótimo trabalho.
CurtirCurtir
Eu adoro os dois primeiros filmes de A Era do Gelo, o terceiro eu ainda não vi mas estou louco pra ver.
CurtirCurtir
– Alexsandro, eu também gostei. O que acabou me pegando de surpresa, pois detesto os dois filmes anteriores. Abração!
– Mayara, ao contrário da maioria das animações, gostei tanto dos protagonistas quanto dos coadjuvantes. Acho que todos têm os seus momentos para roubar a cena.
– Rafael, também achei que ele acertou desta vez. Me fez ficar até com alguma expectativa enquanto a sua nova animação, “Rio”.
– Fael, então certamente adorará este terceiro filme.
CurtirCurtir
[…] carioca Carlos Saldanha fez “A Era do Gelo 2″ e “A Era do Gelo 3” e em “Rio” pouco colabora para que a Blue Sky Studios atinja o mesmo patamar de […]
CurtirCurtir