O público parece ter ignorado totalmente o filme “Uma Mãe em Apuros”, notório pelo seu enorme fracasso em passagem pela Inglaterra – em cartaz em somente uma sala, o filme acumulou em três dias a presença de doze espectadores. Uma pena, pois este filme traz a quarentona Uma Thurman em seu melhor desempenho desde o já distante “Kill Bill Vol. II”, de 2004.
Independente (foi filmado com cinco milhões de dólares), “Uma Mãe em Apuros” acompanha uma sexta-feira de Eliza Welch. Esposa de Avery (Anthony Edwards) e mãe de Clara (Daisy Tahan) e Lucas (papel revezado pelos gêmeos David e Matthew Schallipp), ela segue uma lista diária de responsabilidades, entre elas ser a primeira a acordar, limpar todo o modesto apartamento onde mora em Manhattan, preparar o café da manhã, levar as crianças para a escola, fazer compras, pagar as contas… Mas resta um tempinho para o lazer, mesmo que bem curto. Aspirante a escritora, mantém ativo um blog onde descreve essas árduas experiências do cotidiano. Neste instante é onde vê na rede um anúncio que premiará aquela que melhor descrever o que é ser mãe. Tudo bem, se não fossem os preparos que ela organizará para o aniversário de seis anos de sua filha Clara.
A diretora e roteirista Katherine Dieckmann, responsável pelos inéditos no Brasil “Diggers” e “A Good Baby” além de alguns clipes de bandas como “R.E.M.”, sabe como tornar crível o pequeno retrato que molda de Eliza. É um daqueles raros filmes que consegue o feito de tornar sua história e seus personagens mais próximos do público, colocando em xeque abordagens relacionadas à responsabilidade familiar e sonhos que se perderam no passado com isto. A ponta relâmpago e esperta de Jodie Foster também ressalta que as mulheres que desempenham os papéis de mãe levam uma vida nada fácil. Portanto, mesmo com a presença cômica de Minnie Driver e certa leveza da condução de Dieckmann, “Uma Mãe em Apuros” está mais para um drama.
Título Original: Motherhood
Ano de Produção: 2009
Direção: Katherine Dieckmann
Elenco: Uma Thurman, Anthony Edwards, Minnie Driver, Daisy Tahan, David Schallipp, Matthew Schallipp, Alice Drummond e Jodie Foster
Cotação: ![]()

Talvez veja pela Uma Thurman, ela me agrada mesmo em fitas discutíveis (como “Percy Jackson”).
CurtirCurtir
Esperava pior deste filme. Darei uma chance.
CurtirCurtir
Não espero nada desse filme, acho que darei uma oportunidade a ele. ;)
CurtirCurtir
[…] This post was mentioned on Twitter by Alex Gonçalves, Blogueiros Cinéfilos. Blogueiros Cinéfilos said: Cine Resenhas: Uma Mãe em Apuros http://bit.ly/aN6RGz […]
CurtirCurtir
Também nem esperava tanto desse filme, mas acho que Uma ajudou bastante no desempenho geral.
CurtirCurtir
– Vinícius, gostei tanto dela em “Percy Jackson”. Uma pena que ela apareça tããão pouco.
– Wally, pessimista!
– Mayara, talvez você se identifique com a história.
– Luis, sim, com certeza!
CurtirCurtir