
Num dos seus scripts mais famosos a dupla Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith apresenta uma personagem que usa de sua aparência e jeito pela moda a favor de si mesma, que é ingressar uma universidade de direito e mostrar das suas características até então fúteis para resolver um caso cabeludo nos tribunais. Essa descrição pertence a ótima comédia “Legalmente Loira”, protagonizada por Reese Whiterspoon. Karen e Kirsten usam um tema similar agora em sua recente comédia “A Casa das Coelhinhas”, onde a protagonista de Anna Faris é bela e loura que nem Whiterspoon, mas que no fim não tem nada de burra.
Mas a Shelley demora um tempo para descobrir isto, embora nesta comédia de Fred Wolf ela já se mostre muito importante para as poucas integrantes da irmandade Zeta, que está caindo aos pedaços e que precisa urgente de mais garotas para que não feche as suas portas. Antes deste ambiente, Shelley já foi uma pessoa mais feliz, sendo uma coelhinha que pertence à Mansão da Playboy. Mas o seu aniversário de 27 anos não é nada bom, pois a sua idade equivale a 59 anos num coelho, o que dá na sua imediata expulsão do “paraíso”. Agora o seu novo lar é na Zeta, onde ajudará as novas amigas totalmente destrambelhadas a serem mais populares entre todos, especialmente pelos homens. E aos poucos as coisas vão dando muito certo, o que provoca a inveja da irmandade Phi Iota Mu, o local que era o mais popular antes das mudanças radicais da Zeta.
Mesmo que “A Casa das Coelhinhas” tenha uma narrativa que muitas vezes não há originalidade, o diretor Wolf consegue provocar muitos momentos de risos, se controlando na questão da vulgaridade, algo que facilmente poderia ser espalhado por toda a fita com outro diretor, como Denis Dugan (vale lembrar que a fita é produzida pela Happy Madison, companhia liderada pelo comediante Adam Sandlen, constante colaborador de Dugan). Ao invés disso se dedica ao espírito bem-humorado do roteiro e no empenho de Anna Faris, uma das melhores comediantes em atividade. Com sua doçura habitual, Faris sabe protagonizar cenas repletas de tragédias cômicas convencendo nestas circunstâncias como acidentes causados pelas boas intenções de sua personagem. Assim, acaba por conquistar todas as personagens em cena e, melhor ainda, o público.
Título Original: The House Bunny
Ano de Produção: 2008
Direção: Fred Wolf
Elenco: Anna Faris, Colin Hanks, Emma Stone, Rumer Willis, Kiely Williams, Kimberly Makkouk, Katharine McPhee, Dana Goodman e Kat Dennings.
Nota: 7.0
Deixe um comentário