Ao estrear como diretor em “A Hora do Pesadelo”, Tom Holland não esperava fazer uma importante contribuição ao gênero de terror dos anos 1980. Trata-se de recolocar os famosos vampiros naquele cenário de horror dominado por assassinos em série indestrutíveis como Michael Myers (“Halloween”) e Freddy Krueger (“A Hora do Pesadelo”) através de uma roupagem moderna e cheia de humor. Já Craig Gillespie refilma “A Hora do Pesadelo” aproveitando a popularidade dos sanguessugas dentro do cenário atual.
Até certo ponto, o roteiro de Marti Noxon se assemelha bastante com o original de Tom Holland. Charley Brewster (Anton Yelchin) vive com a mãe (Toni Collette, dirigida por Craig Gillespie em alguns episódios de “United States of Tara”) e namora com uma bela garota (Imogen Poots, muito bem). A chegada de um novo vizinho, Jerry Danridge (Colin Farrell), inaugura as suspeitas de que ele está longe de ser apenas um sujeito charmoso e pacato, algo provado pelo melhor amigo de Charley, Ed (Christopher Mintz-Plasse).
Este novo “A Hora do Espanto” começa a mostrar a que veio assim que a história entra para o segundo tempo. Se na fita original Charley tinha sua sanidade questionada a todo o instante pelas pessoas ao seu redor, agora ele terá que enfrentar Jerry ao lado da mãe e da namorada, culminando num plano-sequência de tirar o fôlego. Já o picareta Peter Vincent, personificado no filme de 1985 pelo veterano Roddy McDowall, pode ganhar ainda mais fãs agora na pele de David Tennant, o famoso Doctor Who. Um raro exemplo de refilmagem dentro do gênero que atinge um resultado muito melhor do que a fita original.
Título Original: Fright Night
Ano de Produção: 2011
Direção: Craig Gillespie
Roteiro: Marti Noxon, baseado no filme “A Hora do Espanto”, de Tom Holland
Elenco: Anton Yelchin, Colin Farrell, Imogen Poots, Toni Collette, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse, Dave Franco, Reid Ewing, Will Denton, Sandra Vergara, Emily Montague e Chris Sarandon
Cotação: ![]()

Acho que o melhor desse filme são os nomes envolvidos no elenco. Muita gente interessante e boa. Por eles que eu assistiria a esse remake.
CurtirCurtir