The Handmaid’s Tale, de Volker Schlöndorff
O fato do serviço de streaming Hulu estar indisponível no Brasil não impossibilitou que os interessados pelo seriado “The Handmaid’s Tale” fossem impedidos de acompanhá-lo a partir de outros meios. Aposta certa na próxima edição do Emmy, o programa, que teve a sua primeira temporada encerrada na semana passada, continua dando o que falar por sua versão distópica assustadora, não muito longe da realidade em que vivemos.
O que poucos sabem é que essa história da canadense Margaret Atwood, publicada por aqui como “O Conto de Aia”, já havia sido adaptada – e para o cinema. Exibido em competição no Festival de Berlim, “A Decadência de Uma Espécie” teve uma recepção tão pálida que caiu no esquecimento com o passar dos anos. Volker Schlöndorff deve, portanto, muito a atração televisiva protagonizada por Elisabeth Moss, sendo desenterrada somente para saciar aos mais curiosos.
Confira a análise feita exclusivamente para o canal do Cine Resenhas no YouTube sobre “A Decadência de Uma Espécie”. Aproveite também para se inscrever para ser notificado sobre as próximas atualizações por lá.
.
