The Killing of a Sacred Deer, de Yorgos Lanthimos
Bem como nomes como Lars von Trier e Michael Haneke, o cineasta grego Yorgos Lanthimos costuma não abrir concessões para encenar as suas narrativas nada lisonjeiras sobre o caráter humano, com uma perspectiva bem negativa das coisas. Por isso mesmo, causa, assim como os seus colegas, uma recepção por vezes divisiva, quando não controversa.
Em “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, Yorgos parte de uma dinâmica muito estranha entre um médico interpretado por Colin Farrell e um adolescente vivido por Barry Keoghan, de quem você conhece em “Dunkirk“. Não à toa, ela ganha um desdobramento fantasioso, levando a história para um caminho angustiante.
Para tanto, é o filme a inaugurar a série Filmes Peculiares no canal do Cine Resenhas no Youtube, em que pretendo tratar sobre títulos que desafiam o público a sair de sua zona de conforto a partir da proposta ou da forma como são concebidos. Assista o comentário na íntegra a seguir e, se curtir, não se esqueça de se inscrever.
.

Alex, não tinha visto ainda que você estava fazendo críticas também no formato vídeo. Muito bacana! Parabéns! Eu adorei!
CurtirCurtir
Kamila, é um formato muito difícil de me adaptar, mas vou tentando conforme surge a vontade e disponibilidade. Espero que eles estejam ficando bons. Obrigado. ;-)
CurtirCurtir