
De 4 a 29 de junho, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) recebe a mostra gratuita “Cinema de Resistência: um olhar sobre o Brasil invisível”, dedicada à trajetória da premiada cineasta Lucia Murat. Serão exibidas 34 produções, entre longas, médias, curtas e séries, organizadas em torno de temas como ditadura, feminismo, desigualdade social e povos originários.
Reconhecida por entrelaçar memória pessoal e histórica em sua obra, Murat é a cineasta latino-americana com o maior número de longas realizados para o cinema. Aos 76 anos, ela continua ativa, com prêmios recentes como o recebido na Berlinale 2025.
A programação inclui sessões comentadas e debates com artistas e especialistas, abordando temas urgentes da sociedade brasileira. Os encontros acontecerão aos domingos, com destaque para a abertura em 4/6 com Tata Amaral, Amelinha Teles e a própria Lucia Murat.
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do CCBB SP ou pelo site bb.com.br/cultura.
SERVIÇO
Mostra “Cinema de Resistência: um olhar sobre o Brasil invisível” – Retrospectiva Lucia Murat
Período: 4 a 29 de junho de 2025
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP
Entrada Gratuita: Ingressos disponíveis 1 hora antes de cada sessão na bilheteria do CCBB e em bb.com.br/cultura
