
O Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival, que acontece de 30 de outubro a 2 de novembro no Cine Cultura, em Goiânia, presta homenagem a Gilda Nomacce, um dos nomes mais potentes do cinema brasileiro contemporâneo. A celebração acontece no sábado, 1º de novembro, com a exibição do longa “A Herança”, de João Cândido Zacharias, sessão que contará com a presença da atriz para debate. A programação é gratuita e os ingressos serão disponibilizados em breve via Sympla.
Nascida em Ituverava (SP), Gilda Nomacce iniciou sua trajetória artística no teatro aos 12 anos, formou-se em Artes Cênicas pela ECA/USP e ampliou sua formação em Londres e Nova York. No cinema, estreou em 2007 com o curta “Um Ramo” e consolidou uma carreira marcada pela intensidade e pela versatilidade, transitando por dramas, comédias, narrativas queer e produções de horror, gênero no qual se tornou referência. Com mais de 108 obras no currículo, foi indicada ao Prêmio Guarani por “Quando Eu Era Vivo” e “Ausência” (2015) e disputou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com sua atuação em “As Boas Maneiras” (2018).
Realizado com recursos do Programa Goyazes, o Morce-GO Vermelho busca fortalecer o gênero fantástico no país, aproximando público, artistas e realizadores, além de celebrar obras e trajetórias que expandem o imaginário do cinema brasileiro.
Serviço
Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival
30/10 a 02/11 — Cine Cultura, Goiânia (GO)
Entrada gratuita — Ingressos em breve no Sympla
Classificação: 18 anos
Site: morcegovermelhofestival.com.br | @morcegovermelhofest
