-1200-1200-675-675-crop-000000.jpg?v=d6f4fe5484)
Segundo e, até então, último longa-metragem da carreira de Justin McCarthy, este “As Loucuras do Entrevistador” tem um charme em sua condução caótica que até se assemelha, involuntariamente, a uma screwball comedy.
Talvez no filme mais afável de sua carreira, Vincent Gallo interpreta o apresentador de talk show Bobby Bishop, aquele sujeito que agrada ao ser desagradável, que coloca o seu estado emocional em perspectiva ao cometer uma imprudência com uma convidada, buscando, a partir disso, recompensar a bola fora que deu com Lily Charles (Courteney Cox), garota com quem não assumiu o compromisso quando a fama o atingiu.
A partir disso, algumas situações engraçadas se desenham com base nos encontros e desencontros desses personagens, enriquecidos pelo talento e bom entrosamento entre a dupla central.
Uma curiosidade é que Vincent e Courteney eram bons amigos antes do projeto, mas a conexão foi arruinada por conta das atitudes do ator ao adotar “O Método” na construção do seu personagem. A reconciliação só aconteceu uns cinco anos depois, quando Courtney convidou Vincent para participar de um episódio de “Dirt”, série que protagonizou e produziu.
O problema do filme é que Justin McCarthy não parece botar muita fé nesse entrosamento, criando situações com personagens secundários que não levam a lugar nenhum.
A exemplo de Tate Donovan, vivendo o namorado de fachada da Courteney, um gay enrustido que tem uma vida dupla como crossdresser. Ou do casal aleatório que protagoniza a cena que fecha o filme, o qual nem consigo lembrar de onde saiu de fato.
★★
Get Well Soon
Direção de Justin McCarthy
Disponível no YouTube
